Foram encontrados 3 resultados para "Palestra":

Deputado federal João Campos relatou como deve se comportar o bloco de oposição ao Governo Bolsonaro, nesta terça (11), em entrevista à Rádio Folha
Deputado federal João Campos relatou como deve se comportar o bloco de oposição ao Governo Bolsonaro, nesta terça (11), em entrevista à Rádio FolhaFoto: Alfeu Tavares/ Folha de Pernambuco

No Recife Antigo, o deputado federal João Campos palestra no REC'n'Play, grande festival de tecnologia, economia criativa e cidades Inteligentes. João vai palestrar sobre governos digitais e contará com a parceria de André Ferraz, o CEO da In Loco Media, empresa que atende a mais de 50 milhões de usuários com um modelo inovador de publicidade para o smartphone, com base em geolocalização e sem invadir a privacidade das pessoas.

REC'n'Play

O secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro
O secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino CordeiroFoto: Divulgação

O secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro, ministrará, na próxima quinta-feira (05), às 15h, no SENAC Salão de Eventos - andar P3 em Santo Amaro, uma palestra para apresentar a nova política sobre drogas aos participantes do Curso de Capacitação para Monitores e Dirigentes de Comunidades Terapêuticas, o Capacita FETEB, realizado pela Federação de Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil em parceria com a Federação Pernambucana de Comunidades Terapêuticas (Fepect) e com apoio da Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas (CONFENACT).

Com o tema Conhecimentos Fundamentais Sobre Dependência Química e Comunidade Terapêutica, o evento tem como objetivo capacitar pessoas que trabalham ou que desejam atuar nessas instituições que possuem o modelo de tratamento com base na abstinência.

Segundo a presidente da Feteb, Márcia Valle, a palestra do secretário nacional é importante para alinhar as ações das instituições de acordo com a nova legislação. “A nova legislação deu legitimidade a esse modelo que tem tido grandes resultado para pessoas que fazem uso problemático da droga há 51 anos no país. Então essa conversa além de esclarecer vai mostrar quais os passos do Governo Federal para essa temática”, pontuou.

Com vasta experiência na área da saúde mental e dependência química, Quirino Cordeiro é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e tem doutorado em psiquiatria, também pela USP.

Serviço

Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas Quirino Cordeiro ministra palestra no Recife

Data: 05 de Setembro, às 15h,
Local: SENAC Salão de Eventos - andar P3 - Prédio Administrativo Pelopidas Soares. Av. Visconde de Suassuna , 500, Santo Amaro - Recife/PE.

Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE)
Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE)Foto: Divulgação

Palestras sobre o pacto federativo e inauguração da nova galeria dos ex-procuradores-gerais do Estado fazem parte da programação para marcar, nesta terça-feira (20), os 29 anos da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). A instituição é responsável por realizar a representação do Estado de Pernambuco perante o Judiciário, a consultoria jurídica aos órgãos estaduais e a cobrança da dívida ativa. Conta com corpo de 167 procuradores do Estado, admitidos por concurso público, que atuam na sede, no Recife, e nas Regionais de Caruaru, Petrolina, Arcoverde, Brasília e na Sub-Regional de Garanhuns.

Às 14h30, o procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis, inaugura a nova galeria dos ex-procuradores-gerais do Estado, ocasião em que haverá a aposição da foto do ex-procurador-geral César Caúla, no térreo do Edifício Anexo da PGE-PE. César Caúla foi procurador-geral de 2015 a 2018 e atualmente é coordenador do Centro de Estudos Jurídicos (CEJ) da PGE-PE.

Às 15h, haverá duas palestras sobre federalismo, com o presidente da Câmara Técnica do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do DF, Ulisses Schwarz Viana, e com o deputado federal Tadeu Alencar (PSB).

Ulisses Schwarz Viana, que é procurador do Estado de Mato Grosso do Sul e atua junto aos tribunais superiores (STF e STJ), fará palestra sobre “Defesa judicial do federalismo cooperativo”. O procurador atuou em diversas ações que as PGEs apresentaram nos tribunais superiores para preservação dos direitos dos estados em casos como os da renegociação da dívida, do Fundo de Participação dos Estados, da partilha dos recursos da repatriação, entre outros.

O deputado Tadeu Alencar, que foi procurador-geral do Estado de Pernambuco de 2007 a 2010, falará sobre “Perspectivas de um novo pacto federativo”. Tadeu é titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e da Comissão de Cultura na Câmara dos Deputados, além de suplente na CCJ. Também é titular da Comissão da Reforma Tributária da PEC 45, de autoria do deputado Baleia Rossi. Para assistir às palestras, que serão realizadas no auditório da PGE-PE, é necessário se inscrever em www.pge.pe.gov.br/eventos.aspx.

O debate é promovido em parceria pelo CEJ e pela Associação dos Procuradores do Estado de Pernambuco (APPE) e comemora, ainda, o Dia do Procurador, também celebrado em 20 de agosto. Após o evento, a APPE entregará os títulos de sócios beneméritos da APPE aos ex-procuradores-gerais do Estado Izael Nóbrega, Sílvio Pessoa e Tadeu Alencar. E também concederá, ao procurador aposentado José Henrique Wanderley Filho a Medalha Procurador Elias Lapenda Sobrinho.

Programação

14h30 – Inauguração da nova Galeria dos Ex-Procuradores-Gerais do Estado no térreo do Edifício Anexo (antigo Banco Central), com aposição da foto do ex-procurador-geral César Caúla

15h – Palestras “Defesa judicial do federalismo cooperativo”, com o presidente da Câmara Técnica do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do DF (Conpeg), Ulisses Schwarz Viana, e “Perspectivas de um novo pacto federativo”, com o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) – auditório da PGE-PE, 7º andar do Edifício Ipsep (sede)

16h30 – Entrega dos títulos de sócios beneméritos da APPE aos ex-procuradores-gerais do Estado Izael Nóbrega, Sílvio Pessoa e Tadeu Alencar. Entrega da Medalha Procurador Elias Lapenda Sobrinho ao procurador aposentado José Henrique Wanderley Filho – auditório da PGE-PE

assuntos

comece o dia bem informado: