Foram encontrados 3 resultados para "Encontro":

A vereadora Missionária Michele Collins (PP), destacou a necessidade de debate sobre o assunto
A vereadora Missionária Michele Collins (PP), destacou a necessidade de debate sobre o assuntoFoto: Divulgação

Após a regulamentação o segmento pelo Legislativo Estadual, Pernambuco reuniu Comunidades Terapêuticas de todo o país, nesta quinta-feira (31), no Encontro Nacional de Comunidades Terapêuticas, realizado no Centro de Convenções. As entidades vieram para conhecer a nova legislação do estado. O evento segue até esta sexta-feira (01), com a presença do Ministro da Cidadania, Osmar Terra, secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro, do secretário estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, Ministério Público de Pernambuco e o Poder Judiciário com a Justiça Terapêutica, Apevisa e demais autoridades.

O autor da lei, deputado Pastor Cleiton Collins (PP) falou da importância do evento. “ Estão reunidos aqui representantes dos 26 estados mais o Distrito Federal. Além de conhecer a nova legislação para replicar em suas cidades, foram discutidos diversos temas acerca das casas de recuperação”, explicou.

A vereadora Missionária Michele Collins (PP), destacou a necessidade desde debate. “O país inteiro reconhece as Comunidades Terapêuticas e Pernambuco como o primeiro estado a regulamentar o serviço deve ampliar essa legislação para todo o Brasil”.

Durante a manhã, o público poderá conferir as duas rodas de diálogo sobre direito à comunicação e  tarde acontecerá oficinas práticas
Durante a manhã, o público poderá conferir as duas rodas de diálogo sobre direito à comunicação e tarde acontecerá oficinas práticasFoto: Divulgação


O Fórum Pernambucano de Comunicação (Fopecom) realiza neste sábado (5), das 9h às 19h no Centro de Cultura Luiz Freire o II Encontro Estadual de Direito à Comunicação. Com o tema "Comunicação e Resistência: Como Você tem Feito?" o evento reunirá ativistas, pesquisadores, estudantes e cidadãos mobilizados para garantia do direito à comunicação e que desejam construir e fortalecer estratégias de democratização da mesma. “A ideia é conhecer experiências de comunicação e cultura existentes no nosso estado. Dialogar, trocar conhecimentos e problematizar as ações desenvolvidas em cada local e que transformações se percebe provocando no território ou na comunidade. Além de saber quais as ferramentas estão sendo usadas para realizar esse diálogo com a população local” explica uma das organizadoras do evento, Débora Britto.

Durante a manhã, o público poderá conferir as duas rodas de diálogo com representantes de organizações que são referência no debate pelo direito à comunicação. Já a tarde acontecerá oficinas práticas para qualificar os participantes na disputa de narrativas da sociedade. “O objetivo principal é criar interações e redes entre as organizações que discutem a importância das políticas públicas de comunicação e coletivos e grupos que atuam nos territórios, produzindo e divulgando conteúdos” afirma Débora.

O II Encontro Estadual de Direito à Comunicação acontece no Dia Nacional pela Democratização da Comunicação. Além disso, é uma etapa preparatória de mobilização local para o Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação que acontece entre os dias 17 e 20 de outubro no Maranhão. “Na atual conjuntura política nacional, temos certeza de que o caminho rumo a uma sociedade mais justa, solidária, tolerante e menos desigual passa necessariamente pela criação de estratégias de comunicação que possam garantir a liberdade de expressão e a diversidade de vozes tão imprescindível em qualquer regime democrático” destaca Britto. A atividade é gratuita, mas quem quiser fazer uma doação para ajudar a arcar com os custos do evento pode fazer no dia do encontro ou pelo link: www.vakinha.com.br/vaquinha/forum-pernambucano-de-comunicacao.

Fopecom- O Fórum Pernambucano de Comunicação é um espaço aberto de construção e formulação política para incidência pelo direito à comunicação em Pernambuco. Composto por organizações de defesa de direitos humanos, além de militantes, produtores, professores e pesquisadores. O Fórum se organiza de maneira coletiva e horizontal há mais de dez anos e tem como objetivo ampliar a participação da sociedade na discussão sobre a mídia e o direito humano à Comunicação.

II Encontro Estadual de Direito à Comunicação

Data: Sábado- 5 de outubro de 2019

Horário: 9h às 19h

Local: Centro de Cultura Luiz Freire

Valor: Doação voluntária pelo link: www.vakinha.com.br/vaquinha/forum-pernambucano-de-comunicacao.

A reunião, no auditório do Ministério Público do município, foi promovida pela Gerência de Penas  Alternativas e Integração Social (Gepais)
A reunião, no auditório do Ministério Público do município, foi promovida pela Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais)Foto: Divulgação

“A importância da aplicabilidade da Política Pública de Medidas e Penas Alternativas como instrumento ressocializador “ foi o tema principal do encontro entre instituições que recebem cumpridores no município de Garanhuns, nessa sexta-feira, 19.

A reunião, no auditório do Ministério Público do município, foi promovida pela Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais), que é vinculada a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). O objetivo foi realizar integração entre as entidades parceiras , além de oferecer um espaço para discussão sobre a importância das instituições na ressocialização dos cumpridores.

Participaram do evento representantes de 31 instituições parceiras, das 79 cadastradas no município. Atualmente, existem 67 cumpridores na modalidade de prestação de serviços à comunidade distribuídos pela rede local.

Segundo Raquel Brandão, gerente da Gepais, “as reuniões com a rede social parceira são um momento de integração e troca de experiências entre a Gepais, através da Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa) e as entidades, tendo em vista que a política de Alternativas Penais só é possível através dessas parcerias".

assuntos

comece o dia bem informado: