Foi encontrado 1 resultado para "Encontro":

A reunião, no auditório do Ministério Público do município, foi promovida pela Gerência de Penas  Alternativas e Integração Social (Gepais)
A reunião, no auditório do Ministério Público do município, foi promovida pela Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais)Foto: Divulgação

“A importância da aplicabilidade da Política Pública de Medidas e Penas Alternativas como instrumento ressocializador “ foi o tema principal do encontro entre instituições que recebem cumpridores no município de Garanhuns, nessa sexta-feira, 19.

A reunião, no auditório do Ministério Público do município, foi promovida pela Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais), que é vinculada a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). O objetivo foi realizar integração entre as entidades parceiras , além de oferecer um espaço para discussão sobre a importância das instituições na ressocialização dos cumpridores.

Participaram do evento representantes de 31 instituições parceiras, das 79 cadastradas no município. Atualmente, existem 67 cumpridores na modalidade de prestação de serviços à comunidade distribuídos pela rede local.

Segundo Raquel Brandão, gerente da Gepais, “as reuniões com a rede social parceira são um momento de integração e troca de experiências entre a Gepais, através da Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa) e as entidades, tendo em vista que a política de Alternativas Penais só é possível através dessas parcerias".

comece o dia bem informado: