Foi encontrado 1 resultado para "Feminismo":

Movimento Coralinas realizou dia de atividades no Arruda voltado para mulheres
Movimento Coralinas realizou dia de atividades no Arruda voltado para mulheresFoto: Divulgação

Para marcar o aniversário de três anos do Movimento Coralinas, integrado por torcedoras feministas do Santa Cruz, foi organizado, no último sábado (31), das 13 às 18h, um dia de atividades na sede do clube. A programação foi voltadas para mulheres de comunidades vizinhas ao estádio do Arruda. Após o evento, o movimento suspenderá suas atividades por tempo indeterminado.

Com palestras e oficinas para mulheres, a ação contou com o apoio do Santa Cruz Futebol Clube - que cedeu o espaço e os brindes para as famílias - e da Marcha Mundial das Mulheres, que ajudou a identificar as moradoras do entorno que se encaixavam no perfil do projeto. 


coralinas




"O evento foi voltado para mulheres de comunidades do entorno do Arruda tanto para aproximar essas mulheres com o clube quanto com o feminismo, pois somos um grupo feminista", explicou a jornalista e torcedora coral Maiara melo, uma das integrantes do movimento Coralinas.


coralinas


Atividades - O evento promoveu oficina de batuque e de defesa pessoal, distribuição de fichas para consultas odontológicas, grafitagem, design gratuito de sobrancelhas, entrega de brindes para as crianças, entre outras atividades.

Palestras - As participantes acompanharam diversas palestras sobre temas variados ligados à mulher. Desde palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, com uma médica popular, até a participação da mulher na política, reunindo a co-deputada Robeyonce, das Juntas (PSOL) e a representante da SecMulher-PE, Cláudia Barros. 

A psicóloga Natália Diógenes palestrou sobre o feminismo negro, as irmãs Sheila e Shirley Samico deram um depoimento da Marcha das Mulheres; e a torcedora tricolor Priscila falou da importância do feminismo no futebol.


coralinas

coralinas

comece o dia bem informado: