Foi encontrado 1 resultado para "Igualdade de Gênero":

A ONU Mulheres realiza nesta quarta-feira (21) de 8h30 às 18h, e quinta-feira (22) de 8h30 às 12h30, a I Jornada de Aprendizagem ONU Mulheres, em Pernambuco.
A ONU Mulheres realiza nesta quarta-feira (21) de 8h30 às 18h, e quinta-feira (22) de 8h30 às 12h30, a I Jornada de Aprendizagem ONU Mulheres, em Pernambuco.Foto: Divulgação

A ONU Mulheres realiza nesta quarta-feira (21) de 8h30 às 18h, e quinta-feira (22) de 8h30 às 12h30, a I Jornada de Aprendizagem ONU Mulheres, em Pernambuco. O evento acontece na Aika Empresarial, em Boa Viagem, e é voltado para gestores em recursos humanos, comunicadores, empresários e interessados no tema. "O objetivo da jornada é promover um diálogo com as empresas, sensibilizando-as para desconstrução dos estereótipos negativos, tanto na comunicação, quanto nos vieses inconscientes que fazem parte da rotina dessas empresas". Afirmou a coordenadora do evento, Fabiana Soares.

Uma das palestras de destaque é "A comunicação sem Estereótipos” que irá reunir jornalistas, publicitários, anunciantes, agências e a indústria da comunicação em geral. O intuito é de conscientizar sobre a importância de eliminar os estereótipos nas comunicação e propaganda. A ideia é desconstruir os estereótipos negativos da comunicação. Para isso, será utilizada a metodologia desenvolvida pela Aliança Sem Estereótipos, movimento global da ONU Mulheres, que recentemente foi trazido ao Brasil e conta com a participação de empresas líderes dos segmentos de bens de consumo, mídia, Comunicação e varejo (Bradesco, GPA, Grupo Boticário, J&J, Natura, Mastercard e WPP entre outras).

Os participantes também poderão conferir a oficina “Vieses Inconscientes” que abordará comportamentos, crenças limitantes e atitudes associadas a estereótipos que são replicados no ambiente de trabalho e nos demais espaços da sociedade. “Mostraremos que o ambiente inclusivo e a diversidade têm sido fundamentais para ampliar a produtividade e fomentar a inovação nas empresas. É preciso valorizar e reconhecer o desempenho e o esforço para não tirar conclusões precipitadas sobre o verdadeiro potencial dos profissionais” explica a coordenadora.

Encerrando o ciclo de atividades, haverá uma oficina com as empresas que assinaram recentemente ou desejam conhecer mais os Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles – WEPs, na sigla em Inglês). As oficinas serão ministradas pela Gerente dos Princípios de Empoderamento Econômico (WEP's) da ONU Mulheres, Adriana Carvalho. Para participar, os interessados devem enviar um email para [email protected]

Serviço:

I Jornada de Aprendizagem ONU Mulheres em Pernambuco

Data: Quarta-feira (21): 8h30 às 18h
Quinta-feira (22): 8h30 às 12h30
Local: AIKA Consultoria Empresarial – Empresarial Center II
Rua Antônio Lumack do Monte, nº 96, Boa Viagem.
Inscrições: [email protected]
Valor: Gratuito

comece o dia bem informado: