Foi encontrado 1 resultado para "Lava Jato":

Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)
Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin encaminhou para a 4ª Vara Federal Criminal de Pernambuco o inquérito em que o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva pelo Ministério Público Federal (MPF). De acordo com o portal G1, o ministro recomendou celeridade na apuração do inquérito.
Na denúncia, aberta em agosto de 2017 a partir das delações da Odebrecht, o MPF sustenta que Bezerra Coelho teria recebido da Odebrecht e da OAS R$ 2 milhões de propina pela licitação de obras em Suape, à época em que era secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo Eduardo Campos. O senador nega as suspeitas.
Procurada pela reportagem da Folha de Pernambuco, a assessoria do senador divulgou a seguinte nota:
"A defesa de Fernando Bezerra Coelho, representada pelo advogado André Luiz Callegari, reforça que as investigações são baseadas em ilações e que o senador continua, como sempre esteve, à disposição das autoridades para comprovar a verdade dos fatos, prestando todos os esclarecimentos e informações que lhe forem solicitados, independentemente da instância judicial. Callegari destaca, ainda, que em 35 anos de vida pública de Fernando Bezerra não existe qualquer decisão judicial definitiva em desfavor do parlamentar."
A assessoria de comunicação da Procuradoria da República em Pernambuco informou que, até a sexta-feira (3), o processo não havia chegado ao Ministério Público Federal em Pernambuco e que, portanto, ainda não havia procurador sorteado para atuar no caso.
Outros dois inquéritos contra o senador Fernando Bezerra Coelho foram anteriormente encaminhados para a primeira instância pelos ministros do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin e Ricardo Lewandowski. Adicionalmente, há outros dois processos que ainda tramitam no Supremo.

comece o dia bem informado: