Foram encontrados 5 resultados para "Animais":

Jacilda Urquiza *

Neste momento de tantos e acalorados debates, é importante que possamos estabelecer a verdade, para que as pessoas possam compreender os fatos como eles verdadeiramente ocorreram. Tenho mais de 35 anos de vida pública, sempre pautada pela ética e lealdade, valores dos quais jamais me desviei.

Leia também
Bezerra Coelho volta com as bençãos do PMDB nacional
Ingresso de FBC no PMDB estica tensão na sigla
Henry: FBC "só confirma a fama de traidor que ele conseguiu cultivar"
"O ato dele tem nome: traição", diz Jarbas sobre FBC
[Vídeo] "Erros vêm se acumulando em Pernambuco", afirma FBC 

Por escolha do povo, fui eleita vereadora, prefeita da cidade de Olinda e deputada estadual. Mandatos que disputei enquanto filiada ao PMDB, partido no qual estou desde 1982. Vivi no partido em seus momentos mais difíceis, enfrentando os enormes desafios que a história nos apresentou.

Participei ativamente da campanha que ajudou a eleger Jarbas Vasconcelos ao Governo do Estado em 1998, quando ele enfrentou Miguel Arraes. Nas fileiras do PMDB sempre militei com orgulho, entusiasmo e dedicação.

No entanto, foi com perplexidade e tristeza que vi, nos últimos dias, ser divulgada a versão que a eleição do diretório do partido em Olinda, realizada em 2016, foi uma fraude. Merece todo o nosso repúdio e veemente desmentido. Funcionária pública concursada e gestora pública respeitada, minha filha Izabel Urquisa optou por vocação entrar na vida pública e trilhou seu próprio caminho, ganhando a confiança e credibilidade da população.

Izabel despontou como uma liderança jovem e promissora, conquistando apoios e abrindo o diálogo com as pessoas. No entanto, ao assumir uma posição diferente da Executiva Estadual do PMDB, o diretório municipal do partido lhe foi tomado. Um processo violento, sem direito à defesa e que demonstrou a truculência desta atual gestão.

É inadmissível que agora, com a entrada do senador Fernando Bezerra Coelho no partido, o vice-governador Raul Henry tente justificar sua intolerância nos acusando de fraude. O próprio Raul designou que o Sr. Carlos Veras fosse observador do nosso processo interno, como pode ser comprovado em nossa farta documentação.

Pelo PMDB disputei muitas eleições. Ganhamos e perdemos, o que é normal da política. Porém jamais passamos por cima da ética. A única verdade que existe é que nos tomaram o PMDB em Olinda, graças à incapacidade deles de conviverem com as diferenças. Isto diminuiu o partido e transforou o PMDB pernambucano numa sigla de poucos. Tomara, agora, volte a crescer e se fortalecer, deixando de ser um satélite para a vaidade de alguns.

* Jacilda Urquisa é ex-prefeita de Olinda, ex-vereadora e ex-deputada estadual

Vereador Marco Aurélio (PRTB)
Vereador Marco Aurélio (PRTB)Foto: Anderson Barros/Câmara do Recife

Aliado do senador Fernando Bezerra Coelho, o 1º secretário da Câmara do Recife, vereador Marco Aurélio (PRTB), rebateu nesta quarta-feira (6) as críticas do colega da Casa José Mariano Jayme Asfora (ainda PMDB).

De acordo com Asfora, a entrada ocorreu através de um processo “autoritário capitaneado pela cúpula nacional”. O vereador também afirmou que o senador “chega para empobrecer o PMDB de Pernambuco”.

Em nota, Marco Aurélio disse ter o “dever de discordar” do colega e atribui as palavras de Asfora o “calor das emoções”.

“Tenho certeza que o povo de Pernambuco está em festa com a filiação de Fernando Bezerra Coelho ao PMDB, sua volta ao partido é sinal que o vento está mudando e que um novo tempo estar para nascer no nosso estado", diz trecho da nota do 1º secretário.

Veja a íntegra da nota:

Tenho o maior carinho e respeito pelo Vereador Jayme Asfora. Porém, como conheço bem o senador Fernando Bezerra Coelho, tenho o dever de discordar das colocações feitas pelo meu amigo e colega, certamente ditas no calor da emoção.

Além do mais, Fernando não é um novato no PMDB. Já pertenceu e participou de lutas importantes em suas fileiras. Por coincidência, volta do PSB assim como Jarbas, para o PMDB.

 Tenho certeza que o povo de Pernambuco está em festa com a filiação de Fernando Bezerra Coelho ao PMDB. Sua volta ao partido é sinal que o vento está mudando e que um novo tempo está para nascer no nosso Estado.

Vereador Marco Aurélio (PRTB) 

Cristiano Pimentel, procurador do Ministério Público de Contas
Cristiano Pimentel, procurador do Ministério Público de ContasFoto: Mandy oliver

Atendendo a uma representação do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), subscrita pelo procurador Cristiano Pimentel, o Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE) recomendou ao Governo do Estado que interprete a Lei Ordinária Estadual nº 16.089/2017, sancionada em 30 de junho, conforme os princípios constitucionais. A lei trata do sistema de “plantões extraordinários” no âmbito da rede estadual de saúde.

A legislação autoriza a Secretaria estadual de Saúde a credenciar, por inexigibilidade de licitação, profissionais de saúde não integrantes do quadro de servidores estaduais ou contratados por prazo determinado, para formar cadastro de reserva para a cobertura emergencial de lacunas de trabalho nas unidades de saúde da rede pública.

De acordo com a procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes, responsável pela recomendação, tal cadastro “não protege o interesse público”.

“O credenciamento para formação de cadastro de reserva pretendido pelo governo do estado não protege o interesse público, favorece o apadrinhamento político e burla a exigência constitucional do concurso público”, argumenta a procuradora da República, destacando que a contratação fere os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Na recomendação, o MPF requer que o governo de Pernambuco interprete como normas de transição os artigos da lei estadual referentes à contratação por tempo determinado, devendo realizar processo seletivo simplificado com critérios objetivos para aferir a capacidade técnica e pessoal dos profissionais interessados em formar o cadastro de reserva.

O MPF requer ainda que seja realizado, no prazo de um ano, concurso público para provimento de cargos efetivos de profissionais de saúde.

Depois das enchentes os trabalhos seguem para levar normalidade município
Depois das enchentes os trabalhos seguem para levar normalidade municípioFoto: Divulgação

Responsável por coordenar o processo de recuperação de Barra de Guabiraba, após as fortes chuvas que caíram no município, a Secretaria Estadual de Transportes, que instalou, por determinação do governador Paulo Câmara, um gabinete de crise no município, avalia que, aos poucos a cidade vai retomando a sua rotina.

Várias frentes de trabalho foram montadas para resolver os problemas emergenciais, com o suporte da prefeitura.

Diante de tantos desafios, algumas situações ajudam a aliviar a situação da população de 13 mil habitantes, como o fato de a cidade, hoje, não possuir pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Também merece destaque a garantia do direito de ir e vir da população, graças ao trabalho realizado nos últimos dias. Uma das prioridades das equipes é permitir o acesso a todas as localidades. As doações que chegam de roupas, colchões e alimentação têm ajudado a minimizar o impacto da inundação que ocorreu.

“Agradeço aos pernambucanos por tudo que tem feito pela nossa cidade desde o primeiro dia. Destaco também o apoio do Governo do Estado que está mobilizado para devolver a normalidade ao município. Pernambuco está unido”, explicou o prefeito de Barra de Guabiraba, Dr. Wilson (SD).

Prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, avalia os estragos provocados pelas chuvas
Prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, avalia os estragos provocados pelas chuvasFoto: PJG/Divulgação

Com as chuvas que caem sobre a Região Metropolitana do Recife, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), decidiu instalar, na noite da quarta-feira (31), o Gabinete de Prevenção a Riscos e Desastres, presidido pelo gestor.

Do colegiado fazem parte as secretarias de Ordem Pública, Segurança Cidadã e Defesa Civil; Infraestrutura; Desenvolvimento Social e Cidadania; Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Juventude; e Saúde.

A meta do grupo é realizar um trabalho permanente de estratégia, gerenciamento, estudo de medidas preventivas e de orientação que evitem futuras situações de risco e de calamidade no município, não só no período chuvoso.

“Todo o pessoal das secretarias envolvidas trabalhará com o mesmo propósito. São eles que estão diariamente nas ruas, residências, escolas e unidades de saúde orientando e ouvindo as necessidades da população. Essa parceria com a sociedade também é fundamental para tomarmos as medidas preventivas”, ressaltou Anderson.

Balanço
A Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes divulgou o balanço das ocorrências registradas nesta quinta-feira (1º), depois de o município receber o maior volume de chuvas no Estado.

Foram registradas 59 ocorrências, mas nenhuma com gravidade. As equipes passaram a quarta-feira (31) atendendo aos chamados e vistoriando áreas de risco. No bairro de Dois Carneiros, uma barreira caiu sobre uma residência, mas sem causar danos aos moradores, uma vez que o imóvel havia sido interditado no último mês de março, graças ao trabalho de prevenção da Defesa Civil.

A Prefeitura também divulgou telefones para caso de emergência: 0800 281 2099 ou (81) 99195-6655.

comece o dia bem informado: