Foi encontrado 1 resultado para "Mata Sul":

Caravanas em defesa do Sistema Único de Assistência Social
Caravanas em defesa do Sistema Único de Assistência SocialFoto: Divulgação

O movimento em defesa do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) em Pernambuco chega ao município de Palmares amanhã (18). O evento acontecerá às 14h, no Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, no centro da cidade. A caravana do SUAS já passou pelas cidades de Carpina, Caruaru, Garanhuns, além do Recife. A ideia é estender para Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina. A iniciativa é uma ação conjunta da Frente Parlamentar em Defesa do SUAS na Assembleia Legislativa e da Frente Pernambucana em Defesa do SUAS.

O primeiro evento aconteceu no Recife com a participação da ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes. Depois ganhou as cidades da zona da mata e do agreste. “O evento reúne assistentes sociais, prefeitos, vereadores, secretários municipais que cuidam dos programas nas cidades, usuários do SUAS”, disse o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do SUAS na Alepe, deputado Isaltino Nascimento (PSB).

Em cada evento, a organização esclarece à população os pontos que integram o corpo da Reforma da Previdência e que também toca diretamente no funcionamento do Sistema Único de Assistência Social. O estado de Pernambuco conta com 22 mil colaboradores da assistência social, com suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade social, deficientes, idosas e dependentes de álcool e outras drogas.

Cada cidade fica ciente dos recortes de como seus municípios serão afetados com o corte de recursos destinados à proteção social. “Em Pernambuco, cerca de 1 milhão e 600 pessoas estão inseridas no CADúnico. O que significa que dependem de serviços de assistência como BPC, CRAS, CREAS, acolhimentos. Precisamos discutir com os gestores municipais e usuários”, explica.

Agenda Caravana SUAS em Pernambuco:
18.07: Polo Palmares – 14h Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (por trás da Prefeitura de Palmares)

comece o dia bem informado: