Bolsonaro anuncia Marcos Pontes como ministro da Ciência

Astronauta é o segundo militar escolhido para compor os ministérios do presidente eleito

Pontes, que tornou-se o primeiro astronauta brasileiro no governo do ex-presidente Lula, chegou a ser cotado a vice de BolsonaroPontes, que tornou-se o primeiro astronauta brasileiro no governo do ex-presidente Lula, chegou a ser cotado a vice de Bolsonaro - Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou em sua conta do Twitter o astronauta Marcos Pontes como futuro ministro da Ciência e Tecnologia. "Comunico que o Tenente-Coronel e Astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado!", escreveu.

Na última semana, Bolsonaro vinha dizendo que tinha um quarto ministro "saindo do forno". A decisão ocorre um dia após a primeira reunião de Bolsonaro com seu núcleo-duro, no Rio, para discutir formação de governo.

Pelo desenho feito na conversa, a pasta deve ganhar nova formatação: Comunicação, hoje atrelada a Ciência e Tecnologia, deve ser separada e unida a Transportes e Infraestrutura. Ficaria ainda sob os cuidados de Pontes parte do que hoje está com o Ministério da Educação (MEC), como ensino superior.

Leia também:
Bolsonaro confirma Marcos Pontes como possível ministro
Bancada evangélica defende reforma da Previdência e fusão da Educação com Cultura
Empresários se queixam de falta de acesso a Bolsonaro

Pontes, que tornou-se o primeiro astronauta brasileiro no governo do ex-presidente Lula, chegou a ser cotado a vice de Bolsonaro. Ele é o segundo militar escolhido para compor os ministérios do presidente eleito. O primeiro deles foi o general Augusto Heleno, para a Defesa.

Veja também

Prefeito do Recife, João Campos, testa positivo para Covid-19
Coronavírus

Prefeito do Recife, João Campos, testa positivo para Covid-19

Tribunal abre brecha para reduzir pena tricentenária de Sérgio Cabral
Política

Tribunal abre brecha para reduzir pena tricentenária de Sérgio Cabral