Bolsonaro: FHC teve 'cérebro deslocado para o intestino grosso'

O deputado afirmou que o fato de FHC se posicionar a favor da descriminalização das drogas teria provocado o deslocamento do cérebro do ex-presidente

Jair BolsonaroJair Bolsonaro - Foto: Gabriela Korossy/ Câmara dos Deputados

O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSC-RJ) usou o Twitter para responder à crítica feita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nesta terça-feira (27), que questionou se o presidenciável teria pensamento liberal ou se pensava. Na rede social, Bolsonaro disse que o cérebro do ex-presidente tinha se deslocado para o intestino grosso.

O deputado afirmou que o fato de FHC se posicionar a favor da descriminalização das drogas teria provocado o deslocamento do cérebro do ex-presidente ou talvez o destruído. "FHC é tão obstinado pela liberação das drogas que teve seu cérebro, se (sic) que ainda tem, deslocado para o intestino grosso", tuitou Bolsonaro.

Leia também
Será muito difícil que candidato 'puramente reacionário' vença, diz FHC
Bolsonaro tenta barrar na Justiça divulgação da pesquisa Datafolha

Em seminário em São Paulo nesta terça-feira, o Fernando Henrique também afirmou que o pré-candidato simboliza o autoritarismo e que seria muito difícil que alguém que se apresenta como puramente reacionário vença a eleição presidencial no Brasil.

De acordo com a pesquisa data folha, Bolsonaro lidera as intenções de voto no primeiro turno em cenários sem a participação do ex-presidente Lula, condenado em segunda instância no caso do tríplex em Guarujá e, por isso, estaria impedido pela Lei da Ficha Limpa de disputar à Presidência.

Veja também

Senador Arolde de Oliveira morre em decorrência da Covid-19
Política

Senador Arolde de Oliveira morre em decorrência da Covid-19

Senado aprova indicação de Alexandre Costa Rangel para CVM
política

Senado aprova indicação de Alexandre Costa Rangel para CVM