Política

Bolsonaro indica ministro do TCU para embaixada em Portugal

Raimundo Carreiro é relator da fiscalização dos gastos do cartão corporativo do presidente

BolsonaroBolsonaro - Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro oficializou a indicação do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, para assumir a embaixada do Brasil em Portugal. A indicação foi feita na sexta-feira (19) e oficializada hoje no Diário Oficial da União (DOU).

Carreiro mantém boa relação com Bolsonaro. No último dia 4 de novembro, durante cerimônia de abertura do leilão do 5G, o presidente elogiou publicamente o ministro do TCU.

"Não tem quem não seja apaixonado pelo Carreiro, não tem. É uma das pessoas que marcou a posição nesse evento, desde quando trabalhava no Senado. Amigo de todo mundo. Se Deus quiser, vai para Portugal brevemente. Não por minha vontade. Por mim, não iria. Mas vai, porque merece" disse Bolsonaro na ocasião.

Carreio é relator da fiscalização dos gastos do cartão corporativo do presidente e na última sexta-feira foi alvo de um pedido de suspeição protocolado no TCU pelo deputado Elias Vaz (PSB-GO), integrante da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.

Veja também

Bolsonaro alega "agenda política" em embaixada
BRASIL

Bolsonaro alega "agenda política" em embaixada

Macron e Lula se reúnem em Brasília; saiba quais temas serão discutidos pelos dois presidentes
Brasil

Macron e Lula se reúnem em Brasília; saiba quais temas serão discutidos pelos dois presidentes

Newsletter