Bolsonaro participa de sessão solene no Congresso

Cerimônia marca os 30 anos da Constituição Federal; Mourão e Temer também participam

Sessão solene no Congresso marca os 30 anos da Constituição FederalSessão solene no Congresso marca os 30 anos da Constituição Federal - Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados

O presidente eleito Jair Bolsonaro participa, na manhã desta terça-feira (6), em Brasília, de sessão solene no Congresso Nacional para comemorar os 30 anos da Constituição Federal. O pesselista chegou à Capital Federal por volta das 8h55 (horário de Brasília) em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). O vice-presidente eleito, General Hamilton Mourão, acompanha Bolsonaro e o presidente Michel Temer também participa da sessão. 

A agenda de Bolsonaro em Brasília prevê para esta terça um almoço com o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, depois reuniões com os comandantes da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e do Exército, general Eduardo Villas Bôas.

Leia também:
Bolsonaro chega a Brasília pela primeira vez como presidente eleito
Bolsonaro nomeia para transição dono da maior fornecedora da campanha


Assista à sessão ao vivo:



Para a quarta-feira (7), está programado um café da manhã com o comandante da Aeronáutica, o brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato. Haverá ainda encontro com os presidentes do STF, Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha.

Bolsonaro e Temer se encontram, pela primeira vez desde a eleição, na quarta, às 16h, para selar o início simbólico do governo de transição. Até o fim de dezembro, equipes dos dois presidentes trabalharão juntas para reunir dados e sanar dúvidas, no esforço de dirimir dificuldades para o governo eleito.

Antes porém, por volta das 14h, o presidente eleito pretende visitar o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde funcionará o governo de transição. O local, que fica a oito quilômetros da Esplanada dos Ministérios e a quatro do Palácio do Planalto, serve de gabinete de transição desde a primeira eleição do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sucessor de Fernando Henrique Cardoso.

Veja também

Jair Bolsonaro evita Fórum Econômico Mundial de novo
Política

Jair Bolsonaro evita Fórum Econômico Mundial de novo

Com apoio da oposição, manifestantes fazem carreatas por impeachment pelo país
Impeachment

Com apoio da oposição, manifestantes fazem carreatas por impeachment pelo país