Bolsonaro reúne-se com secretário de Governo e vai ao QG do Exército

Há expectativa de anúncios de dois nomes para os Ministérios do Meio Ambiente e Direitos Humanos

Presidente eleito Jair BolsonaroPresidente eleito Jair Bolsonaro - Foto: Rovena Rosa

Em meio a conversas iniciadas pelo futuro governo com as bancadas parlamentares esta semana em Brasília, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, reservou a manhã desta quarta-feira (5) para conversar com seu futuro secretário de Governo, general Santos Cruz. O encontro, que também teve a presença de assessores, ocorreu na residência da Granja do Torto.

As conversas, que já foram travadas com o MDB e o PRB na terça-feira (4) e as programadas para esta quarta (5) com o PSDB e o PR, estão sendo acompanhadas pelo coordenador do trabalho de transição Onyx Lorenzoni, que vai assumir a Casa Civil. Onyx e Santos Cruz devem dividir esse trabalho de articulação com o Legislativo.

Bolsonaro segue para o Quartel General do Exército ainda pela manhã onde terá algumas audiências e um almoço. Os detalhes da agenda não foram divulgados, mas a assessoria do presidente eleito disse que Bolsonaro conversará com a imprensa no início da tarde.

Leia também:
TSE aprova com ressalvas contas de campanha de Bolsonaro
Governo Bolsonaro confirma 22 ministérios


Há expectativa de anúncios de dois nomes para o primeiro escalão de seu governo - Meio Ambiente e Direitos Humanos. Jair Bolsonaro também deve definir o destino da Fundação Nacional do Índio (Funai), que pode ser transferida do Ministério da Justiça para a pasta da Agricultura ou da Cidadania.

Veja também

Responsabilização de Bolsonaro está mais próxima, avalia CPI
CPI DA COVID

Responsabilização de Bolsonaro está mais próxima, avalia CPI

Barroso, do STF, rejeita ação de Bolsonaro contra decretos estaduais que limitaram circulação
Covid-19

Barroso, do STF, rejeita ação de Bolsonaro contra decretos estaduais que limitaram circulação