Bolsonaro visita nesta quarta projeto de irrigação no litoral do Piauí

Bolsonaro sobrevoará o Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí e vai participar de cerimônia relativa ao projeto de irrigação

Presidente Jair BolsonaroPresidente Jair Bolsonaro - Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro visita nesta quarta-feira (14) a cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. O voo saiu de Brasília no horário previsto, por volta das 7h30, e deve chegar às 9h40 no Aeroporto Prefeito Dr. João Silva Filho. No município, Bolsonaro sobrevoa o Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí e depois, acompanhado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participa de cerimônia relativa ao projeto de irrigação.

Já em atividade, a primeira etapa do perímetro capta água no Rio Parnaíba por meio de um canal com 1,3 mil metros. Nos cerca de 1,4 mil hectares já irrigados são produzidos acerola, abacaxi, banana, manga, goiaba e outras frutas, com grande volume para exportação. Sob responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, a segunda etapa do empreendimento ainda está em andamento.

Leia também:
Bolsonaro exalta Forças Armadas em elogio ao Brasil no Pan
Senado cobra ajuda para estados em troca da reforma da Previdência
Bolsonaro viaja ao Piauí para inaugurar escola com seu nome e homenagear militar


Ainda pela manhã, o presidente participa da inauguração da escola militar do Serviço Social do Comércio. A previsão é que a comitiva presidencial chegue a Brasília às 15h20. No fim da tarde, o presidente recebe o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, no Palácio do Planalto.

Veja também

João Campos propõe pacotes de ação para acessibilidade no Recife
Eleições 2020

João Campos propõe pacotes de ação para acessibilidade no Recife

Charbel promete estimular economia e criar ambiente favorável para o empreendedor recifense
Eleições 2020

Charbel promete estimular economia e criar ambiente favorável para o empreendedor recifense