PSOL

Boulos e Erundina vencem prévias e disputarão a Prefeitura de SP

Dupla ganhou 61% dos votos dos filiados do partido

Guilherme Boulos e Luiza ErundinaGuilherme Boulos e Luiza Erundina - Foto: Divulgação

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, e a deputada federal Luiza Erundina foram escolhidos como pré-candidatos do PSOL a prefeito e vice-prefeita da cidade de São Paulo. A dupla ganhou 61% dos votos dos filiados do partido, vencendo a chapa da deputada federal Sâmia Bomfim e a do deputado estadual Carlos Giannazi.

Boulos foi o candidato do partido à Presidência em 2018 -teve 617.122 votos, ou 0,58% dos votos válidos. Erundina foi prefeita de São Paulo entre 1989 e 1992 e também disputou o cargo em 1996, 2000, 2004 e 2016.

"Agora é oficial! Eu e Luiza Erundina somos pré-candidatos do PSOL à Prefeitura de SP. Após o fim da apuração tivemos 61% dos votos. Agradeço à militância e cumprimento Sâmia Bomfim e Carlos Giannazi pelo processo democrático. O partido sai mais forte e unido. Vamos vencer em São Paulo!", disse Boulos no Facebook.
 


Sâmia defendeu a união do partido após reconhecer a derrota. "Agora com as prévias encerradas, já sabemos que as urnas apontaram que nossa candidatura será representada pelos companheiros Guilherme Boulos e Luiza Erundina."

"Como dissemos no debate, nosso compromisso agora é com a unificação partidária, com a contribuição programática e com a aposta numa campanha que convoque o povo de São Paulo à luta", escreveu nas redes.

Veja também

Criticado por postura na pandemia, Bolsonaro faz passeio de motocicleta em Brasília
Planalto

Criticado por postura na pandemia, Bolsonaro faz passeio de motocicleta em Brasília

Após esquerda, grupos à direita promovem carreatas contra Bolsonaro
Impeachment

Após esquerda, grupos à direita promovem carreatas contra Bolsonaro