Eleições 2020

PF intercepta carreata e prende participantes, em Salgueiro

Carreatas, passeatas e outros atos de campanha que gerem aglomeração foram proibídos pelo Tribunal Reginal Eleitoral de Pernambuco

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Um carreata de campanha eleitoral foi interceptada, na manhã deste sábado (31), pela Polícia Federal (PF), em Salgueiro, no Sertão pernambucano. Este tipo de ato foi proibido em todo o estado pelo Tribunal Regional Eleitoral por gerar aglomeração, o que não é recomendado em meio à pandemia. Dois homens participantes foram detidos.

Moradores estavam realizando bandeiraços e buzinaços com carros e motos nas proximidades do cemitério da cidade, quando a PF chegou ao local, após denúncias. No local, dois homens foram detidos e outros fugiram em motocicleta. 



Por estarem descumprindo o artigo 347 do Código Eleitoral Brasileiro, que versa sobre o cumprimento de ordens ou instruções da Justiça Eleitoral, ambos foram levados à delegacia da PF em Salgueiro, onde foram autuados em flagrantes. Os suspeitos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados para responder o processo em liberdade. 

As penas por este tipo de delito variam de três meses a um ano de detenção, além de multa. 

 

Veja também

Morre José Augusto Farias, ex-deputado pelo PSB
Luto

Morre José Augusto Farias, ex-deputado pelo PSB

Rosa Weber vota contra drible à CF e placar no STF é de 4 a 3 para reeleição de Maia e Alcolumbre
Câmara e Senado

Rosa Weber vota contra drible à CF e placar no STF é de 4 a 3 para reeleição de Maia e Alcolumbre