Candidatos otimistas para segundo turno em Olinda

A manhã foi de votação para os políticos que almejam a cadeira de prefeito da cidade

Jair BolsonaroJair Bolsonaro - Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A manhã foi agitada em Olinda. Os candidatos mais bem colocados nas pesquisas prévias para a prefeitura da cidade votaram logo nas primeiras horas do dia. Com o clima de tranquilidade prevalecendo nas zonas eleitorais, foi possível ver simpatizantes de políticos distintos conversando cordialmente nas seções. Até mesmo os próprios candidatos deixaram o clima de rivalidade de lado e trocaram elogios.

Luciana Santos (PCdoB) foi uma das primeiras a se dirigir para o local de votação. Mas a ex-prefeita de Olinda foi uma “vítima” das mudanças de locais de votação que afetaram alguns eleitores após o cadastramento da biometria. A zona eleitoral da candidata, que antes era na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho), foi alterada para o Colégio Dom, em Casa Caiada.

A alteração atrasou a votação de Luciana, mas não tirou sua confiança na vitória. "Vamos para o segundo turno para vencer. Fizemos uma bela campanha, propositiva, com debate de ideias, alegre e irreverente, com a cara de Olinda", afirmou. A candidata chegou ao local de buggy, distribuindo acenos no caminho e na chegada ao do colégio. Entre os votantes do local, estava o também candidato à prefeitura de Olinda, Ricardo Costa (PMDB). Os dois se abraçaram rapidamente e desejaram sorte um ao outro. “Por onde passo, as pessoas me cumprimentam e isso aumenta minha expectativa na vitória. Todos querem uma mudança em Olinda”, destacou o candidato peemedebista.

“Mudança” também foi a palavra usada pelo candidato Antônio Campos (PSB) para simbolizar sua campanha. O irmão do ex-governador Eduardo Campos votou no clube Vassourinhas, no bairro do Amparo, acompanhado de familiares e amigos. “Os olindenses querem votar na mudança e, para isso, eles compreendem que precisam apostar no 40. Vamos ao segundo turno para vencer a eleição”, frisou.
Ainda pela manhã, mais quatro candidatos à prefeitura de Olinda esbanjaram otimismo na ida ao segundo turno. Teresa Leitão (PT) votou no Colégio Imaculado Coração de Maria, no Bairro Novo. “A eleição em Olinda está muito organizada e participativa. Estou muito feliz com a campanha que fizemos e com a resposta do público nas ruas”, declarou a petista.

Lupércio (SD) declarou que o dia era de “colher os frutos”, apostando em sua ida ao segundo turno. Quem também aposta em sua presença nas urnas no dia 30 de outubro é Izabel Urquiza (PSDB). A candidata votou também no Colégio Dom, no Bairro Novo.

Acompanhado dos familiares, o candidato Guga (PV) votou no Colégio Estadual de Olinda, na rua do Bomfim, e manteve o discurso otimista dos demais concorrentes. “Somos o único projeto para a cidade com propostas concretas e viáveis. Somos a voz de Olinda que dialoga com todos”, pontuou.

Veja também

TCU veta que governo anuncie em site que promove ilegalidade
Política

TCU veta que governo anuncie em site que promove ilegalidade

STF pressiona contra redução salarial e corte de penduricalhos
Política

STF pressiona contra redução salarial e corte de penduricalhos