CCLJ da Alepe escolherá novo presidente

Ao que tudo indica, o nome do deputado Waldemar Borges (PSB) deverá ser o escolhido para o posto

Prédio da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe)Prédio da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) - Foto: Lucas Melo/Arquivo Folha

 

A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) terá um novo comandante, amanhã. Segundo o Diário Oficial do Legislativo, publicado no último sábado, os noves membros do colegiado foram convocados para a eleição do futuro presidente da comissão, que é considerada a mais importante da Casa. Ao que tudo indica, o nome do deputado Waldemar Borges (PSB) deverá ser o escolhido para o posto.
O socialista usa da cautela e despista quando questionado sobre a possibilidade. Porém, nos bastidores, Borges, que até o final do ano passado era o líder do governo, é dado como certo. Além dele, compõem a CCLJ, como membros titulares, os deputados de governo Isaltino Nascimento, Ricardo Costa, Rodrigo Novaes, Romário Dias e Tony Gel. Da oposição, participam os parlamentares Silvio Costa Filho e Teresa Leitão.

 A oposição deverá ficar com o comando da Comissão de Educação e Cultura; Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular; além de Assuntos Internacionais ou Ciências, Tecnologia e Informática.

 

Veja também

Bolsonaro diz buscar partido para 'chamar de meu' e cogita filiação ao PP, símbolo do centrão
Partido

Bolsonaro diz buscar partido para 'chamar de meu' e cogita filiação ao PP, símbolo do centrão

Começa o funeral do presidente assassinado do Haiti, Jovenel Moise
HAITI

Começa o funeral do presidente assassinado do Haiti, Jovenel Moise