Chanceler José Serra recebe alta após cirurgia na coluna

Ele deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 18, apresentando “instabilidade segmentar vertebral e estenose foraminal”.

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) - Foto: Arthur Mota/Arquivo Folha

O ministro José Serra, das Relações Exteriores, recebeu alta hospitalar no fim da tarde de ontem (24), após realizar uma cirurgia na coluna cervical na segunda-feira (19). Ele deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 18, apresentando “instabilidade segmentar vertebral e estenose foraminal”.

O último boletim médico divulgado pelo hospital, às 18h30 do último sábado (25), diz que “o paciente foi submetido a uma cirurgia de descompressão e artrodese da coluna cervical (C4-C5) por técnica minimamente invasiva no dia 19/12, com boa evolução pós-operatória e melhora importante do quadro de dor prévia à cirurgia”.

Serra, por meio de redes sociais, tem informado sobre seu estado de saúde. “Hoje, no final da tarde, recebi alta do hospital Sírio-Libanês, onde fiz uma cirurgia da coluna cervical. Sigo em fase de recuperação", explicou. Dias antes, ele publicou: “estive ausente do Twitter nos últimos dias devido a uma cirurgia que fiz na coluna cervical. A intervenção foi bem-sucedida e estou bem”.

Veja também

Manifestantes fazem protesto contra Bolsonaro no Recife
Blog da Folha

Manifestantes fazem protesto contra Bolsonaro no Recife

Fundão eleitoral de R$ 5,7 bilhões foi inflado sem emenda para não deixar rastro de congressistas
Fundo eleitoral

Fundão eleitoral de R$ 5,7 bilhões foi inflado sem emenda para não deixar rastro de congressistas