Cogitado como vice, Lacerda diz que PSB não deve se juntar ao PT

Na avaliação de Lacerda o PSB atualmente se divide entre duas hipóteses: um apoio ao PDT ou manter-se neutro no apoio à Presidência. "O PSB não deverá se juntar ao PT. Em política nada é tão definitivo, mas se a decisão fosse hoje, o PSB não estaria com P

Ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB)Ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB) - Foto: Wikipedia

Pré-candidato ao governo de Minas, o ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB), afirmou nesta sexta (15) que seu partido não deve compor aliança com o PT no plano nacional.

O apoio do PSB, que tem pré-candidatura ao governo em mais de dez estados, é disputado pelo PT e pelo PDT. O nome de Lacerda, inclusive, foi cotado como vice em uma chapa tanto de Ciro Gomes (PDT), de quem é próximo, como do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lacerda, no entanto, descarta a segunda possibilidade. Para ele, o PSB atualmente se divide entre duas hipóteses: um apoio ao PDT ou manter-se neutro no apoio à Presidência. "O PSB não deverá se juntar ao PT. Em política nada é tão definitivo, mas se a decisão fosse hoje, o PSB não estaria com PT", disse.

Lacerda afirmou ainda que o PT terá candidato e que provavelmente o escolhido será o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. "Lula não será candidato, ou seja, não será oficialmente, não poderá disputar do ponto de vista legal a Presidência. Mas o PT vai ter candidato, provavelmente vai ser Fernando Haddad", disse.

Leia também:
Alckmin é o candidato de centro com mais condições de vencer, diz Anastasia
Prioridade é formar aliança nacional com PSB e PC do B, diz líder petista

Ao mesmo tempo em que descartou a vice de Lula, Lacerda disse que o posto na chapa de Ciro é uma "hipótese remota e incerta". O ex-prefeito afirmou que, se a possibilidade se consolidar, irá tomar a decisão junto com seus aliados. Na corrida por Minas, Lacerda já recebeu o apoio do PDT e do Pros.

Questionado sobre ser candidato ao governo de Minas ou à Vice-Presidência, brincou: "Gostaria de saber, porque neste momento não sei". Em seguida, porém, afirmou que mantém o foco na corrida estadual, com agendas e viagens nesse sentido.

Lacerda participa nesta sexta de uma plenária com pré-candidatos à Presidência e ao governo de Minas. O evento ocorre num congresso empresarial organizado pelo Lide e pelo Grupo VB de Comunicação.

Veja também

Em gesto de boicote, senadores abandonam depoimento de defensores de tratamento ineficaz
CPI da Covid

Em gesto de boicote, senadores abandonam depoimento de defensores de tratamento ineficaz

Bolsonaro volta a atacar lockdown de Araraquara e prefeito diz que presidente fala inverdades
Política

Bolsonaro volta a atacar lockdown de Araraquara e prefeito diz que presidente fala inverdades