Logo Folha de Pernambuco

Assédio

Começa julgamento de Fernando Cury, que passou a mão no corpo de uma deputada em uma sessão plenária

Caso de importunação sexual foi em 2020 durante sessão da Alesp

Momento em que a deputada Isa Penna é assediada pelo deputado Fernando CuryMomento em que a deputada Isa Penna é assediada pelo deputado Fernando Cury - Foto: Divulgação/Alesp

A Justiça de São Paulo iniciou, nesta quarta-feira (26, o julgamento do ex-deputado estadual Fernando Cury, acusado de ter importunado sexualmente a também ex-parlamentar Isa Penna, durante uma sessão plenária em dezembro de 2020 na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Na ocasião, a então deputada chegou a registrar boletim de ocorrência e a denunciar Cury no Conselho de Ética da Alesp. Imagens gravadas pela própria assembleia mostraram Cury aproximando-se por trás de Isa, colocando a mão na lateral do corpo da deputada e tocando a região do seio direito, enquanto ela conversava com Cauê Macris, presidente da Alesp na época.

Por causa desse episódio, Fernando Cury acabou sendo expulso de seu partido, que era o Cidadania.

Audiência
A audiência, que foi conduzida pela juíza Danielle Galhano Pereira da Silva, da 18ª Vara Criminal da capital paulista, começou às 13h30 de hoje e foi realizada por meio de videoconferência.

Inicialmente estavam previstas oitivas de Isa Penna, como vítima, e de cinco testemunhas de acusação. No entanto, foram ouvidas nesta quarta-feira apenas a ex-parlamentar e a testemunha de acusação Erica Malunguinho, que era deputada estadual na mesma época. O teor dos depoimentos não foi informado pela Justiça.

Veja também

Prefeito de BH tem melhora gradativa, diz hospital
Minas Gerais

Prefeito de BH tem melhora gradativa, diz hospital

Com 12 ministérios, PT admite perder espaço na Esplanada em nova reforma
PT

Com 12 ministérios, PT admite perder espaço na Esplanada em nova reforma

Newsletter