Senado

Comissão ouve ministro das Relações Exteriores na quinta-feira

falar sobre as prioridades da pasta e sobre outros temas da política externa brasileira, principalmente em relação à diplomacia para aquisição de vacinas

Carlos Alberto França deve falar sobre os esforços diplomáticos para a aquisição de vacinasCarlos Alberto França deve falar sobre os esforços diplomáticos para a aquisição de vacinas - Foto: Arthur Max/MRE

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) vai ouvir nesta quinta-feira (6), a partir das 10h, o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França. A audiência pública será realizada em caráter remoto e será transmitida pelos canais da TV Senado no YouTube.

O embaixador, que assumiu o cargo no dia 6 de abril em substituição a Ernesto Araújo, foi convidado para falar sobre as prioridades da pasta e sobre outros temas da política externa brasileira, principalmente em relação à diplomacia para aquisição de vacinas pelo governo federal.

Antes de assumir o posto, Carlos Alberto França atuava como assessor-chefe na Assessoria Especial do Presidente. Ele trabalhou no Palácio do Planalto nos governos dos presidentes Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e Michel Temer, sempre na área do Cerimonial. Em outros cargos, passou pelas embaixadas brasileiras em Washington (Estados Unidos), Assunção (Paraguai) e La Paz (Bolívia), onde se dedicou a estudar temas ligados a energia, uma de suas especialidades.

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa

Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania

 

Veja também

Marco Aurélio arquiva pedido de investigação contra Bolsonaro por cheques de Queiroz a Michelle
STF

Marco Aurélio arquiva pedido de investigação contra Bolsonaro por cheques de Queiroz a Michelle

Senado aprova projeto para suspender reajuste de medicamentos em 2021
Saúde

Senado aprova projeto para suspender reajuste de medicamentos em 2021