Comissões analisam a reforma da Prefeitura do Recife

Quando os pareceres, que podem ser feitos em conjunto ou isoladamente, forem da­dos pelos dois colegiados, então, é que a medida segue para votação

Governador Paulo Câmara (PSB)Governador Paulo Câmara (PSB) - Foto: Hélia Sheppa/SEI

Depois de ter sido lido em plenário e distribuído para as comissões na última sexta-feira (23), o Projeto de Lei 29/2016, que trata da reforma administrativa da Prefeitura do Recife passará pelas comissões de Finanças e Orçamento e de Legislação e Justiça da Casa para ser colocado na pauta de votação do plenário.

Antes, no entanto, auxiliares do prefeito Geraldo Julio (PSB) devem ir à Câmara, na manhã desta segunda-feira (26), para explicar a proposta e tirar as dúvidas dos parlamentares sobre o PL. À frente da formatação da proposta, os secretários Antônio Alexandre (Planejamento Urbano) e Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão) devem ser escalados para executar a tarefa, inicialmente, às 10h.

Quando os pareceres, que podem ser feitos em conjunto ou isoladamente, forem da­dos pelos dois colegiados, então, é que a medida segue para votação. A previsão, segundo o presidente da Casa, Vicente André Gomes (PSB), é que a votação seja iniciada na quarta-feira (28). “Agora, se na segunda-feira as comis­sões derem o parecer, na terça a Câmara pode votar, à tarde. Aí, seria terça e quarta, porque são duas votações - primeira e segunda”, explicou.

Integrante da bancada de oposição na Câmara, a vereadora Marília Arraes (PT) criticou o pouco tempo para analisar a proposta e chamou de “absurdo” só ter um dia útil “para analisar um projeto tão importante para o município”. De acordo com a petista, após as explicações dos representantes do Poder Executivo, o colegiado vai tirar o posicionamento sobre a matéria.

Na apresentação da reforma administrativa da PCR, os secretários detalharam a proposta. O prefeito Geraldo Ju­lio, no entanto, só anunciará os nomes dos ocupantes das secretarias após a aprovação da matéria pela Câmara Municipal.

Veja também

MDB será alvo de novo embate pelo comando da sigla
Edmar Lyra

MDB será alvo de novo embate pelo comando da sigla

Ala do PSB resiste à recomposição e vê Miguel Coelho como melhor adversário
Folha Política

Ala do PSB resiste à recomposição e vê Miguel Coelho como melhor adversário