Política

Comissões analisam a reforma da Prefeitura do Recife

Quando os pareceres, que podem ser feitos em conjunto ou isoladamente, forem da­dos pelos dois colegiados, então, é que a medida segue para votação

Governador Paulo Câmara (PSB)Governador Paulo Câmara (PSB) - Foto: Hélia Sheppa/SEI

Depois de ter sido lido em plenário e distribuído para as comissões na última sexta-feira (23), o Projeto de Lei 29/2016, que trata da reforma administrativa da Prefeitura do Recife passará pelas comissões de Finanças e Orçamento e de Legislação e Justiça da Casa para ser colocado na pauta de votação do plenário.

Antes, no entanto, auxiliares do prefeito Geraldo Julio (PSB) devem ir à Câmara, na manhã desta segunda-feira (26), para explicar a proposta e tirar as dúvidas dos parlamentares sobre o PL. À frente da formatação da proposta, os secretários Antônio Alexandre (Planejamento Urbano) e Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão) devem ser escalados para executar a tarefa, inicialmente, às 10h.

Quando os pareceres, que podem ser feitos em conjunto ou isoladamente, forem da­dos pelos dois colegiados, então, é que a medida segue para votação. A previsão, segundo o presidente da Casa, Vicente André Gomes (PSB), é que a votação seja iniciada na quarta-feira (28). “Agora, se na segunda-feira as comis­sões derem o parecer, na terça a Câmara pode votar, à tarde. Aí, seria terça e quarta, porque são duas votações - primeira e segunda”, explicou.

Integrante da bancada de oposição na Câmara, a vereadora Marília Arraes (PT) criticou o pouco tempo para analisar a proposta e chamou de “absurdo” só ter um dia útil “para analisar um projeto tão importante para o município”. De acordo com a petista, após as explicações dos representantes do Poder Executivo, o colegiado vai tirar o posicionamento sobre a matéria.

Na apresentação da reforma administrativa da PCR, os secretários detalharam a proposta. O prefeito Geraldo Ju­lio, no entanto, só anunciará os nomes dos ocupantes das secretarias após a aprovação da matéria pela Câmara Municipal.

Veja também

Em investida do agro, pauta anti-MST ganha fôlego no Congresso e já tem 21 projetos em tramitação
POLÍTICA

Em investida do agro, pauta anti-MST ganha fôlego no Congresso e já tem 21 projetos em tramitação

Governo doa ao Paraguai helicópteros que farão falta; confira a coluna deste sábado (25)
CLÁUDIO HUMBERTO

Governo doa ao Paraguai helicópteros que farão falta; confira a coluna deste sábado (25)

Newsletter