A-A+

Como bombeiro, Siqueira vai à mesa com Molon e Danilo

Busca-se entendimento para evitar uso de listas

Danilo Cabral, Carlos Siqueira e Alessandro MolonDanilo Cabral, Carlos Siqueira e Alessandro Molon - Foto: divulgação

A previsão do líder da bancada, deputado Tadeu Alencar, é de que, até amanhã, isso deva estar resolvido. "Vamos gastar saliva e energia hoje e amanhã principalmente", pontuou Tadeu à coluna, admitindo que o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, tem papel fundamental nisso. "O presidente é o maior interessado em ter a bancada unida. A palavra dele tem papel de relevo nesse entendimento", observa Tadeu Alencar.

Ontem, os dois postulantes à liderança do PSB foram à mesa com Siqueira em Brasília: Danilo Cabral e Alessando Molon. Socialistas admitem que Siqueira atua como bombeiro na situação. Um rodízio está em jogo, mas o tempo de permanência na liderança em debate é de um ano. Busca-se entendimento desde que haja rotatividade na liderança e compartilhamento de espaços políticos. A conferir.


 

 

 

 

O tempo de cada um
Presidente da Câmara de Vereadores de Paulista, Fábio Barros, que ingressou no PDT pelas mãos do deputado Túlio Gadêlha, recorre às palavras do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, para reforçar que Gadêlha é "candidatíssimo" a prefeito do Recife. Como a coluna cantara a pedra, Lupi tem agenda, no próximo dia 7, em Paulista, onde participará da convenção municipal, quando será lançada a pré-candidatura de Fábio à Prefeitura daquela cidade.
Mais do... > Fábio Barros, que trocou o PSB pelo PDT, rebate a tese do prefeito Junior Matuto de que, se for comparar a gestão dele com a de Yves Ribeiro, o candidato do gestor, Francisco Padilha, venceria no 1º turno. O dirigente da Câmara argumenta o seguinte: "Temos aí um governo de 16 anos e não de 8 anos".
...mesmo? > Fábio Barros emenda: "Se governos pudessem se comparar, teriam que ser governos diferentes. Mas um governo de um mesmo partido, mesmo projeto, aparentemente de uma mesma forma, fica difícil fazer comparação, porque é de continuidade".
Seu Tuba > Foi a convite do deputado estadual Wanderson Florêncio que a delegada Patrícia Domingos esteve sábado no bloco Seu Tuba em Setúbal. Ela é cotada para concorrer à Prefeitura do Recife e ele já sinalizou apoio, caso ela decida disputar.
DOSE... > Após se reunir com o prefeito Geraldo Júlio para tratar do tema, o vereador João da Costa levou um grupo de sindicalistas ligados à Dataprev e ao Serpro também ao governador Paulo Câmara. O esforço é de sensibilizar os governadores do Consórcio Nordeste e a bancada federal para enfrentar a privatização das estatais.
...DUPLA > O governador ficou de articular junto aos gestores nordestinos para “dar um gás” nos deputados em defesa da Dataprev e do Serpro e contra demissões e fechamento de unidades.
Acessível 1 > As agências bancárias do estado devem, agora, assegurar, aos cadeirantes e às pessoas que tenham alguma dificuldade de locomoção, alternativas de acesso aos estabelecimentos que disponham de portas magnéticas. Além disso, ao menos um caixa eletrônico da agência terá de ser acessível obrigatoriamente.
Acessível 2 > A Lei que determina tais mudanças é de autoria da deputada estadual Simone Santana. Ela defende que "o direito à cidade não seja seletivo e contemple a todos".
Chamamento > Presidente do PT-PE, Doriel Barros reúne os prefeitos do partido, às 9h de hoje, para discutir conjuntura, o fortalecimento da legenda e as eleições deste ano. 

 

Veja também

Comissão aprova texto-base da PEC dos precatórios, que dribla o teto de gastos
PRECATÓRIOS

Comissão aprova texto-base da PEC dos precatórios, que dribla o teto de gastos

Senado aprova auxílio a santas casas e hospitais filantrópicos
Senado Federal

Senado aprova auxílio a santas casas e hospitais filantrópicos