Política

Corpos de Teori Zavascki e de outras duas vítimas de acidente chegam ao IML

Os bombeiros retomaram às 5h30 os trabalhos de resgate dos outros dois corpos que continuam dentro do avião, de um homem e uma mulher

Equipes de resgate após o acidente aéreo com Teori ZavasckiEquipes de resgate após o acidente aéreo com Teori Zavascki - Foto: Reprodução/Twitter Aeroagora

Os corpos do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras e de uma mulher ainda não identificada chegaram no início da madrugada desta sexta-feira (20) ao Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis para perícia.

O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros em um trabalho que começou à meia-noite e terminou à 1h40 desta sexta-feira (20). Os bombeiros retomaram às 5h30 os trabalhos de resgate do corpo do piloto Osmar Rodrigues, de 56 anos, e de uma mulher que não foi identificada.

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe de peritos criminais do Instituto de Criminalística Carlos Éboli e de papiloscopistas do Instituto de Identificação Felix Pacheco fazem a perícia e ajudam na identificação dos corpos. A investigação do acidente aéreo está a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) da Aeronáutica.

O acidente

O ministro estava no avião bimotor modelo King Air que caiu no meio da tarde em Paraty, na região da Costa Verde fluminense. Na aeronave, estavam cinco pessoas - o ministro, o dono da aeronave, o piloto e mais duas pessoas ainda não identificadas até as 20h desta quinta.

Os corpos ficaram presos nas ferragens. O empresário Carlos Emiliano, dono da aeronave e fundador da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, era quem pilotava o avião King Air C90, que decolou do Campo de Marte, em São Paulo às 13h01 e caiu perto da Ilha Rasa, em Paraty, na Costa Verde fluminense, menos de uma hora após a decolagem.

Em nota, o grupo hoteleiro também confirmou a morte do piloto da aeronave, Osmar Rodrigues, e manifestou solidariedade às famílias das vítimas. “Carlos Alberto e o ministro Teori Zavascki eram amigos próximos. A empresa registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos do ministro e do piloto. A empresa informa ainda que está à disposição das autoridades colaborando com as investigações em curso.”

Leia mais
Morre o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF

Veja também

PGR defende legalidade do perdão da pena de Daniel Silveira
Daniel Silveira

PGR defende legalidade do perdão da pena de Daniel Silveira

Senado aprova MP que estabelece salário mínimo de R$ 1.212
Salário Mínimo

Senado aprova MP que estabelece salário mínimo de R$ 1.212