Corpos de Teori Zavascki e de outras duas vítimas de acidente chegam ao IML

Os bombeiros retomaram às 5h30 os trabalhos de resgate dos outros dois corpos que continuam dentro do avião, de um homem e uma mulher

Equipes de resgate após o acidente aéreo com Teori ZavasckiEquipes de resgate após o acidente aéreo com Teori Zavascki - Foto: Reprodução/Twitter Aeroagora

Os corpos do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras e de uma mulher ainda não identificada chegaram no início da madrugada desta sexta-feira (20) ao Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis para perícia.

O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros em um trabalho que começou à meia-noite e terminou à 1h40 desta sexta-feira (20). Os bombeiros retomaram às 5h30 os trabalhos de resgate do corpo do piloto Osmar Rodrigues, de 56 anos, e de uma mulher que não foi identificada.

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe de peritos criminais do Instituto de Criminalística Carlos Éboli e de papiloscopistas do Instituto de Identificação Felix Pacheco fazem a perícia e ajudam na identificação dos corpos. A investigação do acidente aéreo está a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) da Aeronáutica.

O acidente

O ministro estava no avião bimotor modelo King Air que caiu no meio da tarde em Paraty, na região da Costa Verde fluminense. Na aeronave, estavam cinco pessoas - o ministro, o dono da aeronave, o piloto e mais duas pessoas ainda não identificadas até as 20h desta quinta.

Os corpos ficaram presos nas ferragens. O empresário Carlos Emiliano, dono da aeronave e fundador da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, era quem pilotava o avião King Air C90, que decolou do Campo de Marte, em São Paulo às 13h01 e caiu perto da Ilha Rasa, em Paraty, na Costa Verde fluminense, menos de uma hora após a decolagem.

Em nota, o grupo hoteleiro também confirmou a morte do piloto da aeronave, Osmar Rodrigues, e manifestou solidariedade às famílias das vítimas. “Carlos Alberto e o ministro Teori Zavascki eram amigos próximos. A empresa registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos do ministro e do piloto. A empresa informa ainda que está à disposição das autoridades colaborando com as investigações em curso.”

Leia mais
Morre o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF

Veja também

A eleição, a celeuma e a solução
CARLOS BRITTO

A eleição, a celeuma e a solução

Túlio Gadêlha quer suspender exploração de petróleo em Noronha
blog da folha

Túlio Gadêlha quer suspender exploração de petróleo em Noronha