Logo Folha de Pernambuco

Brasília

CPI do 8 de Janeiro: Eduardo Bolsonaro diz que "é uma honra" ser amigo de Mauro Cid

Filho '03' de ex-presidente afirmou que não vai tratar Mauro Cid como "leproso"

Eduardo Bolsonaro na CPMIEduardo Bolsonaro na CPMI - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse nesta terça-feira (11) que não vai tratar o ex-ajudante de ordens da Presidência Mauro Cid como "leproso". A declaração foi dada durante sessão do colegiado que interroga Cid, que foi auxiliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, pai de Eduardo.

– Muito me honra falar que sou seu amigo. Não vou chegar, virar as costas e tratar como leproso, como a esquerda quer. Vossa excelência é vítima de todo esse processo.

Mensagens com teor golpistas enviadas por diversos interlocutores foram encontradas no celular de Mauro Cid, inclusive com uma minuta de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que serviria para embasar um plano contra a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-ajudante de ordens está preso por conta do envolvimento em uma suspeita de fraude no cartão de vacinação de Bolsonaro e familiares.

O ex-assessor de Jair Bolsonaro evitou responder as perguntas dos parlamentares. Decisão da ministra Carmen Lúcia, do STF, permite que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro fique calado somente diante de perguntas que o incriminam. Por outro lado, o presidente da comissão, deputado Arthur Maia (União-BA), avalia que Cid extrapolou o direito e ficou calado diante de perguntas que não o incriminam. Por conta disso, Maia anunciou que vai apresentar uma denúncia ao STF.

Veja também

CNJ mantém afastado juiz citado em relatório sobre tentativa de golpe
Tentativa de golpe

CNJ mantém afastado juiz citado em relatório sobre tentativa de golpe

Manifestações protestam contra anistia e retrocesso de direitos
Anistia

Manifestações protestam contra anistia e retrocesso de direitos

Newsletter