Cristina Kirchner expressa apoio a Lula após invalidação de candidatura
Em sua rede social, a ex-presidente argentina expressou apoio a Lula
A senadora e ex-presidente argentina Cristina Kirchner usou as redes sociais para expressar neste sábado (1º) apoio ao colega brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, cuja candidatura à presidência foi barrada. "Agora impedem @LulaOficial de ser candidato à presidência porque sabem que ele venceria com vantagem as eleições de outubro", publicou Cristina Kirchner no Twitter.
A ex-presidente, que enfrenta vários processos na Justiça argentina, afirmou que, "no Brasil, os meios de comunicação, em coordenação com o Judiciário, também arrasaram o Estado de Direito".
Leia também:
PT mantém Lula, barrado pelo TSE, no Guia Eleitoral de Rádio e TV
Entenda a decisão do TSE que barrou a candidatura de Lula
Lula cumpre pena de mais de 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Pesquisas de opinião apontavam que ele tinha 39% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 7 de outubro.
Veja também

Vacina no Brasil
Após pressão de governadores, vacinação nacional contra Covid é antecipada e começa nesta segunda
