Curso e prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político está com inscrições abertas

O curso é gratuito e possui 60 vagas para estudantes e profissionais, além de cinco destinadas a jornalistas refugiados no Brasil

Ricardo BoechatRicardo Boechat - Foto: Divulgação/Band

A primeira edição do Curso e prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político, lançado pela Câmara Municipal de Itapevi em homenagem ao jornalista (morto em fevereiro), está com inscrições abertas até 30 de agosto e terá como tema "A atuação do poder legislativo na construção da cidadania no Brasil".

O objetivo do curso e da premiação é aprimorar a formação de estudantes e jornalistas recém-formados levando em conta as novas formas de produção para plataformas multimídias. O curso é gratuito e possui 60 vagas para estudantes e profissionais, além de cinco destinadas a jornalistas refugiados no Brasil.

Leia também:
Anac suspende empresa dona do helicóptero que transportava Boechat
Corpo de Boechat é cremado em cerimônia reservada em São Paulo

Será dividido em três eixos que abordarão o conteúdo teórico da política, o estudo das linguagens e formatos para plataformas multimídias e a parte prática direcionada para a produção de pautas que irão concorrer ao prêmio.

A premiação acontecerá em junho de 2020 e será composta pelas categorias: pauta, artigo de política, crônica, editorial de política, reportagem, notícia, fotojornalismo e edição.

A banca avaliadora selecionará os finalistas a partir dos critérios de adequação ao tema, diversidade de fontes, apuração, clareza, originalidade e relevância. Os três finalistas recebem um troféu e um certificado de participação.

A ação terá parceria da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza e da Cátedra Unesco/Umesp de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e contará com o apoio da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Cotas (Abel), Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas (Apel), Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e dos Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis), Senado Federal, RDX Comunicação, Digital 5 e União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

Veja também

Alerj vota impeachment de governador afastado do Rio, Wilson Witzel
Rio de Janeiro

Alerj vota impeachment de governador afastado do Rio, Wilson Witzel

Cristofobia citada por Bolsonaro em discurso na ONU contradiz dados brasileiros
ONU

Cristofobia citada por Bolsonaro em discurso na ONU contradiz dados brasileiros