Daniel Coelho e João Paulo comentam pesquisa Ibope
Para João Paulo, pesquisa não reflete a realidade que ele sente nas ruas
Ultrapassado pelo atual prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), que somou 38%, o candidato à Prefeitura do Recife, ex-prefeito João Paulo (PT), avaliou, ontem, que a pesquisa Ibope, encomendada pela Folha de Pernambuco em parceira com a Rede Globo Nordeste, não refletia a realidade que ele sentia das ruas. “Há uma diferença significativa entre o que a pesquisa mostra e o que estamos sentindo nas ruas da Cidade e nos bairros onde temos andado”, afirmou o petista, que está em segundo, com os mesmos 27% da pesquisa anterior.
Questionado sobre os aspectos da pesquisa, João Paulo disse que não iria comentar nenhum outro dado. Ele estacionou na mesma porcentagem da pesquisa de 22 de agosto e foi superado em 12 pontos percentuais pelo candidato do PSB.
Já Daniel Coelho (PSDB) se disse animado com o crescimento registrado entre as duas pesquisas (de 11% para 13%). O tucano afirmou que irá ultrapassar João Paulo (PT), no decorrer das próximas semanas. Ele relembrou o resultado da eleição para o Senado em 2014, quando o petista liderava as pesquisas de intenção de voto, mas perdeu a eleição para o atual senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), e disse acreditar que o PT tende a perder simpatia da população no decorrer da campanha eleitoral.
“Com certeza, o resultado da pesquisa anima muito. É um movimento de virada parecido com 2014. Esperávamos nosso crescimento, justamente, na reta final de campanha e ao longo dessas duas semanas iremos ultrapassar”, declarou.