Danny Glover, ator de Máquina Mortífera, visita vigília e pede liberdade para Lula

'Estou aqui em nome de milhões de pessoas que exigem que Lula seja libertado', disse o ator Danny Glover, ator de Máquina Mortífera

O ativista e ator americano Danny GloverO ativista e ator americano Danny Glover - Foto: Ricardo Stuckert

O ator e ativista norte-americano Danny Glover, de "Máquina Mortífera", visitou a vigília a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entorno da Polícia Federal em Curitiba (PR), nesta quarta-feira (30).

"Estou aqui em nome de milhões de pessoas que exigem que Lula seja libertado", disse. "Meu amigo e irmão Lula precisa ser libertado para unir o Brasil e dar seguimento às conquistas do Partido dos Trabalhadores."

Leia também:
Justiça determina multa ao PT por manter vigília em frente à PF
Militância promete 'vigília permanente' após prisão de Lula


Embaixador da Boa Vontade da Unicef, o ator afirmou que o ex-presidente é um exemplo de perdão, de trabalho e de amor para todo o mundo. "Queremos justiça para Lula porque precisamos de justiça para o povo brasileiro e para o povo do mundo todo", disse.

Em entrevista a coletivos de esquerda, Glover alertou para a crise da democracia no Brasil. "É nossa responsabilidade denunciar a crise precipitada pelo golpe contra Dilma e expandida pela condenação ilegal do ex-presidente e meu amigo Lula."

Segundo o ator, o petista orquestrou políticas que mudaram o país e é, hoje, o político mais amado no mundo.

Nesta quinta (31) à tarde, Glover visitará o ex-presidente ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal desde o dia 7 de abril.

Veja também

Popularidade de Bolsonaro cai em plena segunda onda da pandemia no Brasil
Política

Popularidade de Bolsonaro cai em plena segunda onda da pandemia no Brasil

Vereador quer assistência psicológica nas escolas municipais do Recife
BLOG DA FOLHA

Vereador quer assistência psicológica nas escolas municipais do Recife