Davi, Maia e Ibaneis promovem jantar com previdência no menu

Paulo Câmara recebeu convite ontem e vai a Brasília para o encontro

Renata Bezerra de MeloRenata Bezerra de Melo - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O governador Paulo Câmara recebeu, ontem, um convite assinado pelo gestor do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Junto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, o emedebista convoca governadores para um "jantar de confraternização", que será oferecido na próxima terça-feira, às 20h, na Residência Oficial da Presidência do Senado. O encontro já havia sido ventilado durante conversa de Maia com Paulo Câmara no Palácio das Princesas. A agenda se dará um dia antes do Fórum dos Governadores, marcado para a quarta-feira, quando o ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentará a proposta da Reforma da Previdência aos chefes dos Executivos estaduais. A visita que Maia fez a Paulo Câmara, no Campo das Princesas, já foi para tratar da Previdência. Antes, ele visitou também outros governadores, a exemplo de Wellington Dias, do Piauí. O governador pernambucano, no entanto, diferente do petista, reservou-se o direito de não emitir opinião sobre o tema. A pessoas próximas, avisou: "Não dá para opinar sem uma proposta concreta. Só vou comentar a reforma quando ela for apresentada". O PSB faz objeção a questões como a retirada de direitos dos Trabalhadores rurais e o BPC. Segundo um palaciano, Paulo já sinalizou: "Se houver (um desses dois pontos na proposta), é impossível defender". Mas já confirmou presença no jantar dos governadores e no Fórum com Paulo Guedes. A conferir.

Ricardo Costa assume superintendência
O presidente da Casa de Joaquim Nabuco, Eriberto Medeiros, e o primeiro secretário, Clodoaldo Magalhães, vinham falando em renovar o setor Comunicação na Alepe. O nome para estar à frente da superintendência de Comunicação da Casa e comandar as mudanças que eles projetam já foi definido: será o ex-deputado Ricardo Costa, do PP.

Surpresa > Líder do PSB, Tadeu Alencar informa, como a coluna registrou no Portal da Folha de Pernambuco, que os socialistas foram "surpreendidos" com a indicação da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) para liderança da Minoria.

Susto > Tadeu chegou a ter uma conversa, na última quarta-feira, com o líder do PDT, André Figueiredo (PDT-CE), e com Orlando Silva (PCdoB-SP), líder do PCdoB, e ainda buscavam um entendimento, quando a indicação de Jandira foi sacramentada, segundo ele.

Justiça > Tadeu realça que soube da indicação por volta das 22h e define a decisão que, realça ele, foi "acatada pelo presidente Rodrigo Maia" de pronto, como "um ato de força". Diante do episódio, o PSB não descarta judicializar a questão.

Comissão... > O advogado eleitoral Carlos Neves Filho vai presidir a Comissão Nacional de Direito Eleitoral da OAB. Foi nomeado pelo presidente Felipe Santa Cruz. O colegiado tem o objetivo de rediscutir a legislação, debater pontos do direito eleitoral.

...eleitoral > Considerando que as eleições municipais são sempre aquelas onde as regras acabam sendo testadas primeiro, Carlos Neves quer juntar um grupo de especialistas para discutir o Direiro Eleitoral como um todo.

Pequenos... > A prefeita de Ipojuca, Célia Sales, e o novo secretário de Educação, Francisco Amorim, andam empenhados em fazer a diferença nesta área. Acabaram de lançar o livro “O Monstro do Rio Ipojuca”.

...autores > A publicação foi escrita por 39 alunos e 3 professoras do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública de ensino, da escola São Mateus, localizada num engenho.

Veja também

Defesa de deputado de SP que assediou colega inclui perícia em vídeo
Política

Defesa de deputado de SP que assediou colega inclui perícia em vídeo

Ministérios Públicos endurecem o jogo quanto a vacinação
Carlos Britto

Ministérios Públicos endurecem o jogo quanto a vacinação