Política

Defesa Okamotto compara acervo de Lula com os de FHC e Obama

Fernandes lembrou de depoimento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a manutenção do acervo do tempo do tucano na Presidência

Paulo OkamottoPaulo Okamotto - Foto: wikipedia

Após cerca de 1h15min de sessão, as defesas começaram a se manifestar. O primeiro a falar foi Fernando Fernandes, advogado de Paulo Okamotto, antigo auxiliar de Lula que foi absolvido na primeira instância. A força-tarefa da Lava Jato, porém, se manifestou a favor pela condenação dele na segunda instância.

Fernandes falou sobre o custeio pela OAS do acervo presidencial de Lula, braço da denúncia que já tinha sido rejeitado na sentença de Moro. Fernandes lembrou de depoimento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a manutenção do acervo do tempo do tucano na Presidência.

Leia também
Juiz lê relatório, e procurador reclama de ‘tropa de choque’ lulista
Acompanhe ao vivo o julgamento de Lula no TRF-4


O advogado disse que FHC fez reunião para arrecadar valores para a manutenção do acervo, assim como Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, e que não houve nada de irregular neste ato. "Como as coisas mudam!", afirmou.

Fernandes ironizou a menção feita ao escritor Monteiro Lobato pelo colega René Dotti e disse que a acusação "lembra Monteiro Lobato pela capacidade criativa". Dotti citou Lobato pela participação na campanha pela criação da Petrobras.

Veja também

André de Paula diz que secretária de Turismo do Recife e presidente do IRH entregaram os cargos
Blog da Folha

Secretária de Turismo do Recife e presidente do IRH entregaram os cargos

André de Paula é oficializado como senador na chapa de Marília Arraes
BLOG DA FOLHA

André de Paula é oficializado como senador na chapa de Marília Arraes