Política

Delúbio se apresenta em São Paulo para cumprir pena de seis anos

Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, foi condenado no ano passado, em um processo da Lava Jato, por lavagem de dinheiro.

Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PTDelúbio Soares, ex-tesoureiro do PT - Foto: Agência Brasil

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares apresentou-se nesta quinta-feira (24) na sede da Polícia Federal (PF), em São Paulo, para cumprimento da ordem de prisão expedida pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância. Delúbio, que ficará detido na carceragem da PF, chegou ao local por volta das 13h. Ele foi condenado no ano passado, em um processo da Lava Jato, por lavagem de dinheiro.

Ele foi condenado por lavagem de dinheiro em um processo da Operação Lava Jato em 2017. Os desembargadores do Tribunal Regional Federal de 4ª Região (TRF-4) negaram na quarta-feira (23) o último recurso apresentado pela defesa de Delúbio Soares. Os advogados apelaram com embargos de declaração após o ex-tesoureiro do PT ter a condenação confirmada e a pena aumentada de cinco para seis anos em março passado.

Leia também:
Moro determina prisão do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares
Moro condena Delúbio e mais quatro em processo da Operação Lava Jato


A ação contra Delúbio é um desdobramento do processo que também condenou o pecuarista José Carlos Bumlai e diretores do Banco Schahin. Na ação, foi apurado um empréstimo fraudulento de R$ 12 milhões concedidos pelo Banco Schahin a Bumlai.

Veja também

Ministério da Justiça encerra atuação da Força Nacional na busca por presos de Mossoró
fuga

Ministério da Justiça encerra atuação da Força Nacional na busca por presos de Mossoró

Janja é anunciada em evento da Global Citizen em NY sobre combate à pobreza extrema
MUNDO

Janja é anunciada em evento da Global Citizen em NY sobre combate à pobreza extrema

Newsletter