BATE BOCA

Deputadas discutem por homenagem à procuradora e juíza no caso de aborto da menina de 11 anos

Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e Chris Tonietto (PSL-RJ) bateram boca após ser proposta uma moção de aplauso para Mirela Alberton, do MP, e para a magistrada Joana Zimmer

Sâmia Bomfim (PSOL) Sâmia Bomfim (PSOL)  - Foto: Reprodução Facebook

As deputadas Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e Chris Tonietto (PSL-RJ) discutiram após ter sido feito um pedido de moção de aplauso para a promotora Mirela Alberton e a juíza Joana Ribeiro Zimmer, ambas envolvidas no caso da garota catarinense de 11 anos que teve negado um pedido de aborto, em Santa Catarina. O episódio aconteceu durante uma sessão da Comissão dos Direitos da Mulher, nesta quarta-feira (6).

A moção de aplauso foi pedida pelos deputados Diego Garcia (Republicanos-PR) e Chris Tonietto. No requerimento, os dois caracterizaram a conduta da dupla no processo como "corajosa e exemplar defesa do direito à vida".

Sâmia Bonfim fez um pedido para que a moção fosse retirada de pauta. Após a deputada do PSOL argumentar contra o pedido de moção, a fala passa à deputada do PSL e a discussão entre as duas tem início. Veja o vídeo abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Sâmia Bomfim (@samiabomfim)

 

Veja também

TSE começa a julgar aplicação da lei de proteção de dados nas eleições
Justiça

TSE começa a julgar aplicação da lei de proteção de dados nas eleições

Ministro Edson Fachin participa de última sessão no comando do TSE
Justiça

Ministro Edson Fachin participa de última sessão no comando do TSE