Deputado apresenta requerimento para convocar Moro à Câmara

No último dia 27, ministro foi sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ)

Moro já participou de audiência no SenadoMoro já participou de audiência no Senado - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) apresentou requerimento à CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias) da Câmara para convocar o ministro Sergio Moro (Justiça) a prestar esclarecimentos à Casa sobre a troca de mensagens entre o ex-juiz e procuradores revelada pelo site The Intercept Brasil.

Na solicitação, Jerry lembra que Moro havia feito um acordo para falar aos deputados, mas decidiu adiar a visita à Câmara em função de viagem aos Estados Unidos. Para o deputado, o motivo da urgência da viagem não ficou claro. Ele ainda lembra que o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, também foi aos EUA nesta semana.

Leia também:
Juízes federais pedem exclusão de Moro da associação da categoria
Supremo desmarca julgamento de parcialidade de Moro e frustra Lula

"Os fatos revelados [pelo The Intercept] são de enorme e inédita gravidade na história do Judiciário e do Ministério Público, onde o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, passam da condição de julgadores e acusadores implacáveis à de suspeitos de terem utilizado ilegalmente os cargos com o objetivo de praticarem perseguição política", escreveu o deputado.

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), minimizou na segunda (24) o adiamento da oitiva de Moro na Câmara. Ela disse que o ministro já havia falado sobre o assunto com os senadores e que a nova audiência seria "mais do mesmo".

Veja também

Pazuello faz reunião com embaixador da China para discutir crise das vacinas
Vacinas

Pazuello faz reunião com embaixador da China

China acelerará envio da matéria-prima de vacina de Covid-19, diz Maia
Vacina

China acelerará envio da matéria-prima de vacina de Covid-19, diz Maia