Política

Deputado Bernardo Carli, do Paraná, morre em acidente de avião

Este é o segundo incidente aéreo envolvendo políticos nos últimos dias. Na sexta-feira, um monomotor com o ex-governador do Piauí Wilson Martins (PSB), pré-candidato ao Senado, e o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) fez um pouso de emergência

Deputado Bernardo CarliDeputado Bernardo Carli - Foto: Reprodução/Facebook

O deputado estadual Bernardo Carli (PSDB), do Paraná, morreu neste domingo (22) após um acidente de avião no município de Paula Freitas, sul do estado. O avião, um bimotor modelo Seneca prefixo PR-DMC, havia decolado no município de Guarapuava e seguia para a União da Vitória, onde o deputado teria um compromisso político. Também foram confirmadas as mortes do piloto e co-piloto da aeronave. Os nomes de ambos não foram divulgados.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou que equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar, Civil e Científica foram enviadas ao local do acidente. Uma equipe da Aeronáutica foi deslocada para o local do acidente para periciar a aeronave.

Também foram deslocadas esquipes do Instituto Médico Legal de Curitiba, incluindo odontologistas, para auxiliar na identificação das vítimas. Em uma rede social, o presidente estadual do PSDB, ex-governador Berto Richa, lamentou a morte do companheiro de partido.

"Profundamente abalado com a notícia da trágica morte do amigo e jovem deputado Bernardo Ribas Carli. Que Deus, na sua imensa benevolência, conforte a família neste momento de grande dor", afirmou.

Bernardo tinha 32 anos e cumpria o seu segundo mandato como deputado estadual. De família de políticos, ele era filho do ex-prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli, e irmão do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho.
O velório ocorre nesta segunda-feira, na sede da prefeitura de Guarapuava.

Piauí
Este é o segundo incidente aéreo envolvendo políticos nos últimos dias. Na sexta-feira, um monomotor com o ex-governador do Piauí Wilson Martins (PSB), pré-candidato ao Senado, e o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) fez um pouso de emergência em uma estrada de terra nas proximidades de Timon (MA). O avião ficou com a fuselagem destruída, mas nem o piloto nem os dois ocupantes da aeronave ficaram feridos.

Veja também

Praça dos Três Poderes passará por revitalização; edital é anunciado
Edital de licitação

Praça dos Três Poderes passará por revitalização

8 de janeiro tem 88 presos, 13 condenados e 43 denúncias recebidas, diz gabinete de Moraes
Moraes

8 de janeiro tem 88 presos, 13 condenados e 43 denúncias recebidas, diz gabinete de Moraes

Newsletter