justiça

Deputado convoca ministro da Justiça para explicar saída de blogueiro bolsonarista do Brasil

O parlamentar protocolou um requerimento de convocação na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados nesta segunda (3)

Allan dos SantosAllan dos Santos - Foto: Alessandro Dantas/Senado

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) quer que o ministro da Justiça, André Mendonça, seja convocado e o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, convidado para prestar esclarecimentos sobre a saída do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos do Brasil.

O parlamentar protocolou um requerimento de convocação na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados nesta segunda (3).
 



Em live transmitida pela deputada federal Bia Kicis (PSL), Allan afirmou que fugiu do Brasil por motivos de segurança. Allan dos Santos é investigado no inquérito e na CPMI das fake news e sofreu duas operações de busca e apreensão ordenadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

No documento, Paulo Teixeira afirma que as autoridades devem ser convocadas "para prestarem esclarecimentos a esta Casa, inclusive se estavam cientes da saída do investigado do país, bem como o monitoramento que será realizado de agora em diante, já que nada impede que o mesmo continue a delinquir em outros países, inclusive com o uso de outros perfis".

Veja também

Justiça Eleitoral já registrou mais de 55 mil pedidos de candidaturas
Eleições 2020

Justiça Eleitoral já registrou mais de 55 mil pedidos de candidaturas

Barroso defende trabalho da imprensa no combate à desinformação
STF

Barroso defende trabalho da imprensa no combate à desinformação