Deputado Eduardo Bolsonaro diz que será o embaixador mais cobrado do mundo

Ele falou ainda que o aval dado pelo governo americano a sua indicação como embaixador do Brasil em Washington é "motivo de orgulho"

Eduardo BolsonaroEduardo Bolsonaro - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou, em nota divulgada nessa sexta (9), que o aval dado pelo governo americano a sua indicação como embaixador do Brasil em Washington é "motivo de orgulho" e confirma "o apoio e a confiança já expressas de viva voz pelo presidente Donald Trump".

Na quinta (8), os Estados Unidos concederam o agrément para a indicação –como é chamada a consulta que um país faz a outro sobre se haveria obstáculos à designação.
Mais tarde, a jornalistas, Eduardo voltou a comentar o caso e afirmou que provavelmente será o "embaixador mais cobrado do mundo." "Se a resposta do Senado for positiva, irei para os EUA sabendo da responsabilidade. Sabendo que serei o embaixador provavelmente mais cobrando do mundo, devido aos fatos todos que estão ocorrendo antes da minha ida", disse.

Leia também:
Eduardo Bolsonaro diz que aval do governo dos EUA para sua indicação é 'motivo de orgulho'
Quase metade do Senado apoia PEC que impediria indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador
Trump elogia Eduardo Bolsonaro e diz que indicação para embaixada não é nepotismo


Eduardo divulgou a nota pouco depois de se reunir com o ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores). Na sequência, ele esteve com o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), favorito para relatar, na Comissão de Relações Exteriores, sua designação.
No encontro, Eduardo disse que pretende realizar encontros com os senadores do colegiado para tentar diminuir a resistência a seu nome.

"Tenho uma certa abertura por parte do presidente dos EUA, que inclusive uma vez quebrou o protocolo quando da visita oficial de Jair Bolsonaro e fez um elogio a mim. São fatos que realmente vão [me] gabaritando para assumir esse cargo", afirmou.

Veja também

Ausência de Bolsonaro prejudica nomes de direita
Edmar Lyra

Ausência de Bolsonaro prejudica nomes de direita

Sem evento com aglomeração e multa pesada em Bodocó
Carlos Britto

Sem evento com aglomeração e multa pesada em Bodocó