CÂMARA

Deputado federal nomeia ex-integrante do governo Bolsonaro em seu gabinete

Felipe Barros contratou como secretário parlamentar Felipe Pedri, que foi secretário Nacional do Audiovisual n a gestão do ex-presidente

Deputado federal Felipe Barros (PL-PR)Deputado federal Felipe Barros (PL-PR) - Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação

O deputado federal Felipe Barros (PL-PR) , líder da oposição na Câmara dos Deputados, nomeou em seu gabinete o Felipe Pedri, que no governo de Jair Bolsonaro atuou como secretário Nacional do Audiovisual e secretário de Comunicação Institucional da Secretaria de Comunicação. A contratação, divulgada pelo portal Metropoles e confirmada pelo Globo, foi publicada no Diário Oficial do dia 18 de abril.

Pedri é amigo dos filhos do ex-presidente e também um admirador de Olavo de Carvalho. Durante o período que atuou no governo, era considerado um integrante da ala ideológica e também ajudou a escrever o manifesto ideológico do Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro tentou criar. Ele ocupou também o cargo de assessor especial na Casa Civil, durante a passagem de Onyx Lorenzoni pela pasta.

Ele foi candidato a deputado federal pelo Rio Grande do Sul em 2022, mas sem sucesso. Sua remuneração como secretário parlamentar será de R$ 8.819,32.

Felipe Barros é pré-candidato à Prefeitura de Londrina, no interior do Paraná.O parlamentar foi relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pretendia incluir um módulo de voto impresso ao lado das urnas eletrônicas a partir das eleições de 2022.

Em vídeo de reunião ministerial realizada em 5 de julho de 2022, ministro do governo Bolsonaro relatou que o encontro foi convocado sob o pretexto de o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) fazer uma apresentação sobre as urnas eletrônicas. A PF aponta que o registro da reunião, "revela o arranjo de dinâmica golpista, no âmbito da alta cúpula do governo".

Veja também

Apresentado como "marionete" de Castro, Ramagem consegue derrubar inserção de Paes na Justiça
Justiça

Apresentado como "marionete" de Castro, Ramagem consegue derrubar inserção de Paes na Justiça

Ato bolsonarista no 7 de Setembro teve 45 mil pessoas, um quarto do público na manifestação anterior
manifestação

Ato bolsonarista no 7 de Setembro teve 45 mil pessoas, um quarto do público na manifestação anterior

Newsletter