Datafolha

Desconfiança em Bolsonaro cai, mas 82% ainda duvidam do que presidente diz

Pesquisa apontou que 53% dizem nunca confiar no presidente e 29% 'só às vezes'

Presidente Jair BolsonaroPresidente Jair Bolsonaro - Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Levantamento divulgado pelo Datafolha, nesta sexta-feira (25), apontou que caiu o número de brasileiros que dizem nunca confiar nas declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em dezembro do ano passado, 60% diziam "nunca confiar" no que o presidente. Na pesquisa desta semana o número caiu para 53%.

O percentual dos que responderam "confiar sempre" no que Bolsonaro fala é de 17% atualmente, frente 13% na sondagem anterior. Os entrevistados que dizem crer nele "só às vezes" são 29% e antes eram 26%. Somando as pessoas que desconfiam totalmente ou de forma parcial do chefe do executivo, o total chega a 82%.

A última pesquisa Datafolha foi feita com 2.556 eleitores com 16 anos ou mais em 181 cidades, na terça e quarta-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.
 

No recorte por ocupação, os que mais "confiam sempre" no mandatários são os empresários (33%). Na sequência estão aposentados (26%), funcionários públicos (23%), assalariados (18%), desempregados (10%), e, por último, estudantes (4%).

Tida como uma base eleitoral importante para Bolsonaro, os evangélicos mostraram que, em sua maioria, desconfiam do presidente. 40% responderam que nunca confiam no presidente, enquanto 25% fazem isso sempre e 34% creem às vezes. 

Veja também

Antes de anunciar saída do PT, Requião fez críticas a governo Lula
desfiliação

Antes de anunciar saída do PT, Requião fez críticas a governo Lula

Selfie na Paulista, batismo de submarino e fotos com Lula: os dias de Macron no Brasil
VISITA

Selfie na Paulista, batismo de submarino e fotos com Lula: os dias de Macron no Brasil

Newsletter