Desembargador do TRE-PE recomenda bom senso na hora de votar

Segundo Antônio Carlos Alves, foram detidas 27 pessoas na noite do último sábado e madrugada deste domingo, no município de Itaíba, no Agreste

 Kingsman: O Círculo Dourado Kingsman: O Círculo Dourado - Foto: Divulgação

O desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), iniciou, às 8h, o processo eleitoral em todo o Estado e recomendou que as pessoas usem o bom senso na hora de votar para não infringir a legislação e nem provocar tumulto nos locais de votação.

Segundo o desembargador, foram detidas 27 pessoas na noite do último sábado (1º) e madrugada deste domingo (2) no município de Itaíba, no Agreste. Nenhum dos detidos era candidato.

Eles foram enquadrados nos artigos 301 (usar de violência ou ameaça para o eleitor votar ou deixar de votar); 331 (inutilizar ou alterar meio de propaganda); 332 (impedir o exercício de propaganda).

Segundo o desembargador, a previsão é que o processo seja encerrado em todo o Estado, no máximo, às 22h15. Ainda segundo o TRE-PE, faltou energia em São José do Belmonte, no Sertão, mas o processo não foi afetado, e a energia já foi retomada. 

Veja também

TRE-PE suspende campanha de rua em todo o Estado
FOLHA POLÍTICA

TRE-PE suspende campanha de rua em todo o Estado

Flávio Dino diz que vai processar Bolsonaro por propaganda política em viagem ao Maranhão
política

Flávio Dino diz que vai processar Bolsonaro por propaganda política em viagem ao Maranhão