Discursos do PSB e do PT, em PE, vão se encontrando

Humberto Costa já havia feito aceno ao PSB. Ontem, Geraldo Julio comparou: "PSB não é a turma do Temer, assim como o PT"

Prefeito do Recife, Geraldo Julio Prefeito do Recife, Geraldo Julio  - Foto: Gustavo gloria

Se entre petistas as sinalizações já vinham sendo mais visíveis, lideranças do PSB também começam a verbalizar em público um discurso similar ao que integrantes do PT, ao tomar a dianteira, já vinham entoando. Ontem, foi o prefeito do Recife, Geraldo Julio, que realçou a forma como a conjuntura nacional passou a redesenhar o cenário local, o que poderia vir a justificar uma reaproximação entre PT e PSB no Estado. "O PSB não é a turma do (Michel) Temer, assim como o PT", comparou o gestor da Capital, fazendo referência ao palanque de oposição no Estado, que reúne ministros do Governo Federal e aliados do presidente da República.

Na semana passada, à coluna, o senador Humberto Costa chegou a tachar de "meia boca" o discurso de "pessoas que querem ser candidatas do PT" e, de alguma forma, acenou ao PSB. "Se houver candidatura própria, a candidatura não pode ser o que está acontecendo agora, que só se bate no PSB. Os verdadeiros adversários nossos são os que fazem o palanque de Temer, onde está aquele pessoal todo da direita histórica, que nunca aceitou nem (Miguel) Arraes", cravou o senador. Se, na política, os gestos têm muito peso, entre socialistas e petistas eles parecem crescentes. Geraldo, em entrevista à Rádio Jornal ontem, deu ainda outra senha: "Quem é contra esse tipo de governo que Temer vem fazendo pode se juntar aqui, a favor do tipo de governo que Paulo Câmara vem fazendo".


Sinal Verde para herdeiro de Uchoa

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi chegou a dizer, ao presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, que quer o filho dele, Guilherme Uchoa Júnior, no PDT. A conversa se deu durante a visita recente do presidenciável Ciro Gomes ao Palácio das Princesas.

Costuras > Ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz deu referências positivas de Guilherme Uchoa Júnior a Lupi. Depois do Carnaval, os pedestistas devem procurar o presidente da Alepe.

Porta-voz... >
O deputado federal Betinho Gomes pretende trabalhar para ser um dos principais porta-vozes da candidatura de Geraldo Alckmin no plenário da Câmara. A ideia é, ao mesmo tempo, defender o governador e apresentar as iniciativas que o PSDB protagonizou nos últimos 24 anos à frente do Governo de São Paulo.

...de Alckmin > “Particularmente, na questão da Segurança Pública, tema que, após a economia, deverá ser importante na campanha eleitoral”, sublinha o tucano. Na avaliação dele, só o governador paulista tem algo a apresentar ao Brasil nessa área.

Convocação 1 >
O deputado Silvio Costa Filho apresentou requerimento endereçado à Comissão de Finanças para que o secretário da Fazenda, Marcelo Barros, compareça à Assembleia Legislativa para debater a situação fiscal do Estado.

Convocação 2 > Segundo o deputado, a divulgação do balanço do último quadrimestre de 2017 revela degradação do ambiente fiscal de Pernambuco.

Sinuca de...> Entre governistas, comenta-se que pesquisas qualitativas sinalizam para o risco de por um nome do PT na chapa majoritária da Frente Popular. Com base nos dados, dizem que isso afasta o eleitor resistente ao PT, mas, ao mesmo tempo, relatam que o apoio dos petistas é interessante para a aliança do governador.

...bico > "É uma bomba atômica colocar alguém do PT na chapa majoritária", assinala uma fonte ligada ao Palácio das Princesas em reserva, sem descartar uma aliança na proporcional.

Veja também

Abraham Weintraub é reeleito como diretor executivo no Banco Mundial por mais dois anos
Brasil

Abraham Weintraub é reeleito como diretor executivo no Banco Mundial por mais dois anos

Covas tem 26%, Russomanno, 20%, e Boulos e França empatam em terceiro, diz Ibope
SÃO PAULO

Covas tem 26%, Russomanno, 20%, e Boulos e França empatam em terceiro, diz Ibope