Discursos do PSB e do PT, em PE, vão se encontrando

Humberto Costa já havia feito aceno ao PSB. Ontem, Geraldo Julio comparou: "PSB não é a turma do Temer, assim como o PT"

Prefeito do Recife, Geraldo Julio Prefeito do Recife, Geraldo Julio  - Foto: Gustavo gloria

Se entre petistas as sinalizações já vinham sendo mais visíveis, lideranças do PSB também começam a verbalizar em público um discurso similar ao que integrantes do PT, ao tomar a dianteira, já vinham entoando. Ontem, foi o prefeito do Recife, Geraldo Julio, que realçou a forma como a conjuntura nacional passou a redesenhar o cenário local, o que poderia vir a justificar uma reaproximação entre PT e PSB no Estado. "O PSB não é a turma do (Michel) Temer, assim como o PT", comparou o gestor da Capital, fazendo referência ao palanque de oposição no Estado, que reúne ministros do Governo Federal e aliados do presidente da República.

Na semana passada, à coluna, o senador Humberto Costa chegou a tachar de "meia boca" o discurso de "pessoas que querem ser candidatas do PT" e, de alguma forma, acenou ao PSB. "Se houver candidatura própria, a candidatura não pode ser o que está acontecendo agora, que só se bate no PSB. Os verdadeiros adversários nossos são os que fazem o palanque de Temer, onde está aquele pessoal todo da direita histórica, que nunca aceitou nem (Miguel) Arraes", cravou o senador. Se, na política, os gestos têm muito peso, entre socialistas e petistas eles parecem crescentes. Geraldo, em entrevista à Rádio Jornal ontem, deu ainda outra senha: "Quem é contra esse tipo de governo que Temer vem fazendo pode se juntar aqui, a favor do tipo de governo que Paulo Câmara vem fazendo".


Sinal Verde para herdeiro de Uchoa

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi chegou a dizer, ao presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, que quer o filho dele, Guilherme Uchoa Júnior, no PDT. A conversa se deu durante a visita recente do presidenciável Ciro Gomes ao Palácio das Princesas.

Costuras > Ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz deu referências positivas de Guilherme Uchoa Júnior a Lupi. Depois do Carnaval, os pedestistas devem procurar o presidente da Alepe.

Porta-voz... >
O deputado federal Betinho Gomes pretende trabalhar para ser um dos principais porta-vozes da candidatura de Geraldo Alckmin no plenário da Câmara. A ideia é, ao mesmo tempo, defender o governador e apresentar as iniciativas que o PSDB protagonizou nos últimos 24 anos à frente do Governo de São Paulo.

...de Alckmin > “Particularmente, na questão da Segurança Pública, tema que, após a economia, deverá ser importante na campanha eleitoral”, sublinha o tucano. Na avaliação dele, só o governador paulista tem algo a apresentar ao Brasil nessa área.

Convocação 1 >
O deputado Silvio Costa Filho apresentou requerimento endereçado à Comissão de Finanças para que o secretário da Fazenda, Marcelo Barros, compareça à Assembleia Legislativa para debater a situação fiscal do Estado.

Convocação 2 > Segundo o deputado, a divulgação do balanço do último quadrimestre de 2017 revela degradação do ambiente fiscal de Pernambuco.

Sinuca de...> Entre governistas, comenta-se que pesquisas qualitativas sinalizam para o risco de por um nome do PT na chapa majoritária da Frente Popular. Com base nos dados, dizem que isso afasta o eleitor resistente ao PT, mas, ao mesmo tempo, relatam que o apoio dos petistas é interessante para a aliança do governador.

...bico > "É uma bomba atômica colocar alguém do PT na chapa majoritária", assinala uma fonte ligada ao Palácio das Princesas em reserva, sem descartar uma aliança na proporcional.

Veja também

Justiça nega pedido para suspender impeachment contra Witzel
Rio de Janeiro

Justiça nega pedido para suspender impeachment contra Witzel

General Ramos vai para a reserva remunerada do Exército
Militares

General Ramos vai para a reserva remunerada do Exército