A-A+

Doria chama Guedes de guerreiro do Brasil após bate-boca de ministro

Doria é defensor da reforma da Previdência e tem se posicionado politicamente como um articulador

Guedes, João Doria e Henrique Meirelles falam à imprensa após reuniãoGuedes, João Doria e Henrique Meirelles falam à imprensa após reunião - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria Jr., chamou o ministro da Economia, Paulo Guedes, de "guerreiro do Brasil", em postagem no Twitter um dia após bate-boca com deputado.

"Paulo Guedes é um guerreiro do BR. Não deixou que o intimidassem. Confrontou e desmascarou as mentiras da oposição", escreveu Doria.

Na véspera, o ministro compareceu a uma audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, onde debateu com deputados a proposta do governo para a reforma da Previdência.

Leia também:

TCU investiga negócios de Guedes com fundos de pensão
CCJ da Câmara encerra sessão após confusão envolvendo Guedes e deputado


Houve, porém, bate-boca mais de uma vez. A sessão foi encerrada após o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) afirmar que o ministro é "tigrão" com uns e "tchutchuca" com outros, sugerindo que Guedes privilegia banqueiros e rentistas com a reforma.

Doria é defensor da reforma da Previdência e tem se posicionado politicamente como um articulador, em um movimento que amplia seu escopo de atuação política para além do governo do Estado.

Durante a crise entre Jair Bolsonaro (PSL) e o Congresso, o governador recebeu o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para um almoço.

Veja também

'A médica estava constrangida, mas disse que Kit Covid é o protocolo da Prevent', relata jornalista
Denúncia

'A médica estava constrangida, mas disse que Kit Covid é o protocolo da Prevent', relata jornalista

Presidente destaca, na ONU, ações do Brasil na transição energética
Nações Unidas

Presidente destaca, na ONU, ações do Brasil na transição energética