Política

É muito sofrido assistir ao jogo do Brasil sem um amigo, afirma Lula

Mesmo preso, Lula comenta a Copa do Mundo na TVT. Ele participa do programa 'Papo com Zé Trajano', comandado pelo jornalista José Trajano, ex-ESPN.

Luiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva - Foto: Juca Varella/Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou após a vitória da seleção brasileira sobre a Sérvia que sofre porque assiste às partidas de futebol sozinho na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, onde cumpre sua pena.

Mesmo preso, Lula comenta a Copa do Mundo na TVT (TV dos Trabalhadores). Ele participa do programa "Papo com Zé Trajano", comandado pelo jornalista José Trajano, ex-ESPN.

"Estou sentado na minha cela sozinho e não tenho TV a cabo. Portanto você sabe como estou assistindo. Sem um amigo para discutir o jogo é muito sofrido", afirmou o petista em comentário enviado a Trajano nesta quarta (27).

Sobre o jogo, Lula afirmou que o Brasil foi superior ao adversário, principalmente no segundo tempo. Para o ex-presidente, mesmo com dificuldade, essa foi a melhor partida da seleção no Mundial.

"Agora é tentar crescer a cada jogo e colocar o coração no bico da chuteira, porque mata-mata não é brincadeira e ninguém vai dar mole para o Brasil", disse.

O ex-presidente pregou cautela e afirmou que o Brasil pode melhorar seu desempenho, alertando que é preciso cuidar da defesa.

Sobre o México, o adversário do Brasil nas oitavas de final, Lula afirmou que é um "time encardido". "Contra os brasileiros eles crescem".

Ele também comentou a eliminação da Alemanha ainda na fase de grupos. "Fiquei pensando o que os nossos comentaristas de 2014 iriam dizer da Alemanha, que parecia, na visão deles, o país do futebol".

Lula está preso desde 7 de abril na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. O ex-presidente tem em sua cela um aparelho de TV, pedido por ele para assistir aos jogos do Corinthians. O político foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro referentes ao caso do tríplex do Guarujá, litoral de São Paulo.

O 'Papo com Zé Trajano' vai ao ar de segunda a sexta, das 18h15 às 19h, na TVT e na rádio Brasil Atual.

Veja também

Bossa nova, medalhas e almoço com coxinha: saiba como foi o encontro de Lula e Macron em Brasília
Visita Macron

Bossa nova, medalhas e almoço com coxinha: saiba como foi o encontro de Lula e Macron em Brasília

"É grave que ela não possa ter sido registrada", diz Lula sobre candidata opositora na Venezuela
Crítica

"É grave que ela não possa ter sido registrada", diz Lula sobre candidata opositora na Venezuela

Newsletter