Dom, 09 de Novembro

Logo Folha de Pernambuco
BRASIL

É preciso aproveitar momento em que o mundo nos vê como parte da solução, diz Raquel Lyra

A governadora afirmou que em Pernambuco há 2 milhões de pessoas sem água tratada

Governadora Raquel Lyra assina ordem de serviço para restauração do Museu do TremGovernadora Raquel Lyra assina ordem de serviço para restauração do Museu do Trem - Foto: Arthur Botelho/Folha de Pernambuco

O trabalho para enfrentar a injustiça climática e social é uma decisão política, disse há pouco a governadora do Pernambuco, Raquel Lyra. "mas acreditamos na capacidade de transformação", afirmou, durante a Cúpula de Ação Climática Local, que acontece no Museu de Arte Moderna do Rio.

A governadora afirmou que em Pernambuco há 2 milhões de pessoas sem água tratada. "Quando se compara com as cidades do Nordeste, vemos que há um desafio." Lyra lembrou que o Brasil é visto como o "país do futuro", mas já não se pode mais esperar ser a "bola da vez". Para ela, é preciso "fazer o gol e aproveitar o momento em que o mundo nos vê como parte da solução".

 

A governadora disse que é preciso que os investimentos no País se reflitam em aumento de qualidade de vida. "Não só abastecer o mundo de energia e alimentos, mas fazer o nosso povo progredir "

Veja também

Newsletter