Logo Folha de Pernambuco

Política

Eduardo Bolsonaro ironiza sigla LGBT em camiseta

Na imagem, ele usa camiseta em que a sigla da comunidade foi substituída por Liberdade, Armas, Bolsonaro e Trump.

Segundo ele, camiseta mostra que "o conceito de LGBT foi atualizado com sucesso". Segundo ele, camiseta mostra que "o conceito de LGBT foi atualizado com sucesso".  - Foto: Reprodução/Twitter

O deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou, neste sábado (12), uma foto em que ironiza a sigla LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Na imagem, ele usa camiseta em que a sigla da comunidade foi substituída por Liberdade, Armas, Bolsonaro e Trump.

Para ele, a camiseta mostra que "o conceito de LGBT foi atualizado com sucesso". A deputada federal Bia Kicis publicou um vídeo em que mostra o deputado, seu companheiro de partido, usando a camiseta e no qual explica a "atualização do conceito".

Os deputados ironizam a sigla enquanto o relatório População LGBT Morta no Brasil em 2018, realizado pelo Grupo Gay da Bahia, revelou que a cada 20 horas uma pessoa LGBT é assassinada no Brasil, o que torna o país o recordista mundial de crimes contra minorias sexuais e de gênero, incluindo os países onde a homossexualidade é ilegal.
O relatório também aponta que os assassinatos de pessoas LGBT se destacam pelos "requintes de crueldade, muitos golpes, múltiplos instrumentos, tortura, latrocínio e destruição\incêndio do cadáver e patrimônio característicos".

Veja também

Sidônio toma posse como ministro da secretaria de Comunicação do governo Lula
GOVERNO LULA

Sidônio toma posse como ministro da secretaria de Comunicação do governo Lula

Senado torra R$ 2 milhões com hora extra em um mês; confira a coluna desta terça (14)
Cláudio Humberto

Senado torra R$ 2 milhões com hora extra em um mês; confira a coluna

Newsletter