Eduardo Leite disse que fez o discurso para a população ao tomar posse no RS

Em uma fala de cerca de 10 minutos, ressaltou que recebe o governo do estado com 15 folhas de pagamentos em débito em seu primeiro ano

Eduardo Leite (PSDB) é o governador eleito do Rio Grande do SulEduardo Leite (PSDB) é o governador eleito do Rio Grande do Sul - Foto: Reprodução/Facebook

Durante a cerimônia de transmissão de cargo no Palácio Piratini, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que fez o discurso para a população ao tomar posse na Assembleia Legislativa e que faria uma fala de agradecimento à sua família e aos eleitores.

Em uma fala de cerca de 10 minutos, ressaltou que recebe o governo do estado com 15 folhas de pagamentos em débito em seu primeiro ano, com a maior parte dos salário de dezembro ainda em dívida e a totalidade do 13° de 2018.

Por outro lado, disse que irá focar políticas para facilitar a criação de novos negócios e a inovação. "Quem empreende e surpreende e que precisa ser prestigiado. É ao lado deles que quero andar", disse.

Referindo-se a José Ivo Sartori (MDB), disse que seguirá o que foi bem feito em seu governo e elogiou a seriedade de seu mandato. Ressaltou que, passado o período eleitoral, é a hora de buscar as convergências entre os partidos. O MDB de Sartori já anunciou que irá compor a base aliada do governo Leite na Assembleia Legislativa.

Ao final, acompanhou Sartori e a agora ex-primeira-dama Maria Helena Sartori até a porta do Palácio Piratini em um ato para marcar a despedida do emedebista do governo.

Veja também

Prefeito do Recife, João Campos, testa positivo para Covid-19
Coronavírus

Prefeito do Recife, João Campos, testa positivo para Covid-19

Tribunal abre brecha para reduzir pena tricentenária de Sérgio Cabral
Política

Tribunal abre brecha para reduzir pena tricentenária de Sérgio Cabral