'Eleição de Maia vai ser boa para o governo', afirma Mourão

Para Mourão, Maia é um nome experiente, está comprometido com as reformas estruturais e sua eventual vitória será positiva para o governo de Jair Bolsonaro

Vice-presidente da República, Hamilton MourãoVice-presidente da República, Hamilton Mourão - Foto: Marcos Corrêa/PR

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta sexta-feira (1º) que acredita na reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para o comando da Câmara dos Deputados e avaliou que o cenário no Senado ainda está indefinido.

Para ele, Maia é um nome experiente, está comprometido com as reformas estruturais e sua eventual vitória será positiva para o governo de Jair Bolsonaro. "O Rodrigo, acho muito bom. É um cara experiente, ele está comprometido com as reformas. Acho que vai ser bom para o governo", acrescentou.

Na chegada ao Palácio do Planalto, Mourão disse que considera "indiferente" uma vitória do senador Renan Calheiros (MDB-AL). Para ele, quem for eleito no Senado deve estar antenado com as necessidades do país. "É a hora de os políticos resgatarem sua credibilidade perante o Brasil como um todo. Este é um momento bom para eles", disse.

Leia também:
Militares venezuelanos entenderam que Maduro chegou ao limite, diz Mourão
Brasil pode adotar “pequenas sanções” à Venezuela, diz Mourão


Mourão considerou que Bolsonaro foi "esperto" ao ter telefonado para os candidatos ao Senado na noite de quinta-feira (31). Ele ressaltou, contudo, que o presidente é "teimoso" por não ter cumprido a recomendação médica de manter silêncio. "Ele é um teimoso", afirmou. "Ele ligou para todos. Ele é político, né? O presidente é esperto. Eu, não", disse.

Veja também

STJ dá 48h para autoridades do Amazonas se explicarem sobre oxigênio
Coronavírus

STJ dá 48h para autoridades do Amazonas se explicarem sobre oxigênio

Nós, militares, seguimos o norte indicado pela população, diz Bolsonaro a integrantes da FAB
Política

Nós, militares, seguimos o norte indicado pela população, diz Bolsonaro a integrantes da FAB