Eleitores de dois municípios brasileiros vão às urnas neste domingo

Em Juatuba (MG) e Iguaba Grande (RJ), população volta a escolher prefeitos e vice-prefeitos, já que os candidatos eleitos em 2016 tiveram os mandatos cassados

urnasurnas - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Os eleitores de Juatuba (MG) e Iguaba Grande (RJ) voltam às urnas neste domingo (2) para elegerem prefeitos e vice-prefeitos. A eleição suplementar ocorre devido a cassação dos mandatos dos candidatos eleitos em 2016.

Em Juatuba, a prefeita Valéria Aparecida dos Santos (PMDB) e o vice, Alcides Osório da Silva (PDT), tiveram o mandato cassado por abuso de poder político e econômico nas Eleições Municipais de 2016. Assumiu interinamente a prefeitura, o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Barroso dos Santos.

Leia também:
Governo de Merkel na Alemanha em apuros após eleições europeias
Sem acordo, Senado adia votação e MP de pente-fino no INSS pode caducar


Em Iguaba Grande, a prefeita reeleita em 2016, Ana Grasiella Magalhães (PP), teve o registro de candidatura indeferido. A Justiça Eleitoral entendeu que a reeleição dela seria efetivamente o terceiro mandato do mesmo grupo familiar, o que é ilegal. Em 2008, o sogro da candidata foi eleito prefeito e, em 2012, ela venceu a disputa.

Veja também

Vereador pede guarda municipal na lista de prioridade de vacinação
RECIFE

Vereador pede guarda municipal na lista de prioridade de vacinação

Colômbia e China foram países homenageados pela Comissão de Assuntos Internacionais da Alepe
LEGISLATIVO ESTADUAL

Colômbia e China foram países homenageados pela Comissão de Assuntos Internacionais da Alepe