Pernambuco

Eleitores enfrentam até quase 2 horas na fila para votar no 2º maior local de votação

Longas filas se formaram no Centro de Convenções de Pernambuco

Muitos eleitores aguardam para votar no Centro de ConvençõesMuitos eleitores aguardam para votar no Centro de Convenções - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Segundo maior local de votação de Pernambuco, com mais de 11 mil eleitores, o Centro de Convenções, em Olinda, apresenta movimentação intensa desde que os portões foram abertos, às 8h. Centenas de pessoas que aguardam na fila no fim da manhã reclamavam da demora para conseguir votar. 

Professor, André Camelo é um dos eleitores que vota no Centro de Convenções. À equipe de reportagem, ele relatou que passou mais de uma hora e meia aguardando a sua vez. "Cheguei aqui de 9h30 e demorei para achar a minha seção. Depois que me localizei, passei quase duas horas na fila. É muita gente para pouca organização", desabafou.

Ainda de acordo com André, no último pleito, as seções estavam organizadas na área externa do pavilhão e, este ano, estão foram relocadas para a área interna, o que deixou os eleitores confusos.

De acordo com o presidente de mesa de uma das seções do Centro de Convençõesde Pernambuco, Marcelo Alexandre, a demanda realmente está grande e não houve diminuição de fluxo em nenhum período da manhã nem do início da tarde. Além disso, muitos estão com dificuldades para concluir a votação, o que aumenta a demora nas filas.

"Tem muita gente que não trouxe os números anotados e se complica. Acaba se perdendo e não conclui o processo. A gente tem ficado bastante atento quanto a isso para que as pessoas votem para todos os cargos em disputa", disse ele, que ressaltou a importância de trazer a documentação e o número dos candidatos organizados para facilitar no momento.

A votação encerra às 17h.

Veja também

Após áudio clandestino, Bolsonaro mantém compromissos com pré-campanha de Ramagem no Rio
ELEIÇÕES

Após áudio clandestino, Bolsonaro mantém compromissos com pré-campanha de Ramagem no Rio

'Grampolândia': Renan Calheiros sugere que CPI da Covid foi atrapalhada por Abin paralela
INVESTIGAÇÃO

'Grampolândia': Renan Calheiros sugere que CPI da Covid foi atrapalhada por Abin paralela

Newsletter