Em ato pró-Lula no Recife, presidente da CUT-PE diz que fará 'abril vermelho'

"Vamos ´envermelhar´, e eles vão ver a reação da classe trabalhadora, que não vai se calar", disse Carlos Veras em mobilização pró-Lula

Mobilização pró-Lula na Câmara dos Vereadores do RecifeMobilização pró-Lula na Câmara dos Vereadores do Recife - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Em mobilização no pátio da Câmara dos Vereadores do Recife, no Centro da capital pernambucana, para acompanhar o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta (4), sobre o pedido de habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras, afirmou que será feito um "abril vermelho", intensificando as ações e manifestações a favor do petista. A declaração foi feita logo após o voto da ministra Rosa Weber contra o pedido de habeas corpus.

"Se eles acham que vão nos calar, nos prender, que a gente vai voltar para casa e amanhã não teremos coragem de sair na rua, estão muito enganados", disse Veras. "Em cada plenária da CUT, em cada ação, vamos intensificar nossas mobilizações. Vamos ´envermelhar´, e eles vão ver a reação da classe trabalhadora, que não vai se calar", acrescentou.

Leia também:
Esplanada dos Ministérios tem atos pró e contra Lula; veja fotos


Ainda segundo o presidente da CUT-PE, o ex-presidente Lula está sendo injustiçado. "Não tem coisa pior do que ser condenado injustamente, de ser perseguido e de estar sendo colocado no banco dos réus sem ter cometido nenhum crime, apenas porque fez com que o trabalhador e a trabalhadora tivessem vez nesse país", ressaltou.

Queima da Constituição

Após a concentração na Câmara Municipal, algumas pessoas queimaram a Constituição Federal. Cerca de dez policiais militares abordaram os manifestantes e houve um princípio de tumulto.

Entre os presentes na mobilização, o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, o ex-prefeito do Recife João Paulo, a deputada estadual Teresa Leitão e a deputada federal Luciana Santos.

 

Veja também

Geraldo Pinho Alves Filho quer trazer linha de metrô para Paulista
Eleições 2020

Geraldo Pinho Alves Filho quer trazer linha de metrô para Paulista

Em Casa Amarela, João manda recado e diz que não se resolve problemas da cidade no grito
Eleições 2020

Em Casa Amarela, João manda recado e diz que não se resolve problemas da cidade no grito